Concentração vertical: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
percebi que a definição de concentração vertical estava completamente errada e resolvi editá-la toda, com os meus conhecimentos de história, para corrigi-la.
Etiquetas: Remoção considerável de conteúdo Editor Visual
Linha 1: Linha 1:
'''Concentração vertical''' consiste numa aglomeração de [[empresa|empresas]] de diferentes setores de determinada atividade. Uma única destas empresas funciona controlando todas as etapas da cadeia. A [[Petrobrás|PETROBRAS]] é um exemplo claro disso: o grupo controla todo o processo, desde a extração da [[matéria-prima]], no caso o [[petróleo]], até sua distribuição entre os consumidores.
'''Concentração vertical''' consiste na integração, numa mesma [[empresa]] de todas as fases da produção, desde a obtenção da [[matéria-prima]], à venda do produto. É o caso dos grandes grupos siderúrgicos como Schneider, U.S.S., Krupp, Thyssen, entre outras.


==Ver também==
==Ver também==
[[Concentração horizontal]]
[[Concentração horizontal]][[Categoria:Competição imperfeita]][[en:Market concentration]]

[[Categoria:Competição imperfeita]]

[[en:Market concentration]]

A '''Concentração Vertical''' corresponde à situação na qual duas ou mais empresas exercem as suas actividades em sectores diferentes mas correspondentes a estádios sucessivos da fabricação de um produto ou da prestação de um serviço.

Revisão das 21h42min de 25 de abril de 2015

Concentração vertical consiste na integração, numa mesma empresa de todas as fases da produção, desde a obtenção da matéria-prima, à venda do produto. É o caso dos grandes grupos siderúrgicos como Schneider, U.S.S., Krupp, Thyssen, entre outras.

Ver também

Concentração horizontal