Atos (mitologia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Ermaco (discussão | contribs)
m Adição de história de acordo com livros e conhecimento próprio.
Ermaco (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Janeiro de 2011}}
{{sem-fontes|data=Janeiro de 2011}}
{{ver desambiguação|Athos}}
{{ver desambiguação|Athos}}
Na [[mitologia grega]], '''Athos''' era um dos gigantes, filho de Gaia, a Terra, e de Urano, o Céu. No princípio Urano e Gaia queria que seus filhos dominassem os tempos, sendo que '''Athos''' teve uma grande importância na primeira aparição dos titãs do velho mundo. Athos chegou a derrotar zeus, mas foi preso e expurgado após uma traição de todo o Olimpo, que queria tomar conta do que conhecemos como novo mundo. Em uma batalha, jogou uma montanha em Zeus, que por sua vez rebateu-a para o chão perto da Macedônia. Esta montanha foi o sagrado topo do famoso monte '''Athos''' na grécia, que é adorado até hoje por religiosos de todo o mundo.
Na [[mitologia grega]], '''Athos''' era um dos gigantes, filho de Gaia, a Terra, e de Urano, o Céu. No princípio Urano e Gaia queria que seus filhos dominassem os tempos, sendo que '''Athos''' teve uma grande importância na primeira aparição dos titãs do velho mundo. Athos chegou a derrotar zeus, mas foi preso e expurgado após uma traição de todo o Olimpo, que queria tomar conta do que conhecemos como novo mundo. Em uma batalha, jogou uma montanha em Zeus, que por sua vez rebateu-a para o chão perto da Macedônia. Esta montanha foi o sagrado topo do famoso monte '''Athos''' na grécia, que é adorado até hoje por religiosos de todo o mundo. Pergaminhos com o nome de '''Athos''' estiveram perdidos por muito tempo, e são conhecidos por ser um dos mais antigos da mitologia grega. Ainda há provas escritas da existencia de Athos e seus meio-irmãos em pergaminhos no Museu de Arte e Mitologia na Grécia.


[[Categoria:Gigantes da mitologia grega]]
[[Categoria:Gigantes da mitologia grega]]

Revisão das 18h08min de 8 de junho de 2015

 Nota: Para outros significados de Athos, veja Athos (desambiguação).

Na mitologia grega, Athos era um dos gigantes, filho de Gaia, a Terra, e de Urano, o Céu. No princípio Urano e Gaia queria que seus filhos dominassem os tempos, sendo que Athos teve uma grande importância na primeira aparição dos titãs do velho mundo. Athos chegou a derrotar zeus, mas foi preso e expurgado após uma traição de todo o Olimpo, que queria tomar conta do que conhecemos como novo mundo. Em uma batalha, jogou uma montanha em Zeus, que por sua vez rebateu-a para o chão perto da Macedônia. Esta montanha foi o sagrado topo do famoso monte Athos na grécia, que é adorado até hoje por religiosos de todo o mundo. Pergaminhos com o nome de Athos estiveram perdidos por muito tempo, e são conhecidos por ser um dos mais antigos da mitologia grega. Ainda há provas escritas da existencia de Athos e seus meio-irmãos em pergaminhos no Museu de Arte e Mitologia na Grécia.