Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
HVL (discussão | contribs)
m Foram revertidas as edições de 189.103.111.235 para a última revisão de Dantadd, de 04h01min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada em Mairiporã, São Paulo, tem uma história profundamente significativa, sendo um testemunho contínuo de fé e devoção ao longo dos anos. Inicialmente, a paróquia era uma capela subordinada à Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 1: Linha 1:
{{desambiguação}}

'''Paróquia Nossa Senhora de Lourdes''' pode referir-se a:
'''Paróquia Nossa Senhora de Lourdes''' pode referir-se a:


*[[Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo)]]
*[[Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo)|Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Mairiporã)]]
*A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada em Mairiporã, São Paulo, tem uma história profundamente significativa, sendo um testemunho contínuo de fé e devoção ao longo dos anos. Inicialmente, a paróquia era uma capela subordinada à Paróquia Nossa Senhora do Desterro. Com o passar do tempo, a comunidade cresceu e se fortaleceu, enfrentando desafios e celebrando conquistas. Antes a Igreja era conhecida como Igreja São Vicente Palloti, posteriormente passou a ser reconhecida como Nossa Senhora de Lourdes. Essa mudança ocorreu quando o padre Roberto decidiu construir uma Igreja mais centralizada no bairro com o título de São Vicente Paloti. No entanto, desde o início da comunidade, os fiéis juntamente com o Padre José Lélio Mendes Ferreira desejavam que a padroeira fosse Nossa Senhora de Lourdes, devido à presença de uma gruta em homenagem à santa na entrada do bairro, gruta que existe até hoje. Em 2002, a paróquia foi elevada à categoria de Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Desde sua fundação, desempenha um papel crucial na esfera espiritual e social da cidade, oferecendo assistência religiosa e social à comunidade. Ao longo dos anos, tem mantido viva a mensagem de fé e esperança inspirada pela aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França. A paróquia é composta por quatorze comunidades: Bom Jesus da Santa Cabeça, duas comunidades Nossa Senhora Aparecida, duas comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora dos Remédios, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio, Santo Expedito, São João Batista, São Luiz Gonzaga, São Pedro e São Paulo e São Sebastião. Além disso, a paróquia tem atuação diversificada em várias pastorais e movimentos como Acólitos, Apostolado da Oração, Catequese, Cerimoniários, Coroinhas, Dízimo, Grupo de Oração, Legião de Maria, Liturgia, Movimento da Mãe Rainha, Pascom, Terço dos Homens e Terço das Mulheres. Ao longo dos anos desde sua criação, vários sacerdotes passaram pela paróquia. Em diferentes períodos estiveram à frente Pe. José Fernando de Oliveira (administrador paroquial), Pe. Francisco Carlos Ferreira Costa e Pe. Rubens D. Nogueira como administradores paroquiais. Posteriormente foram párocos Pe. Runs e Pe. Kizhakkeveliyil Chacko Joseph até a chegada do atual pároco Pe. Elyton Araújo.
*[[Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Guarulhos)]]


[[Categoria:Desambiguação]]
[[Categoria:Desambiguação]]

Revisão das 20h42min de 19 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes pode referir-se a:

  • Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Mairiporã)
  • A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada em Mairiporã, São Paulo, tem uma história profundamente significativa, sendo um testemunho contínuo de fé e devoção ao longo dos anos. Inicialmente, a paróquia era uma capela subordinada à Paróquia Nossa Senhora do Desterro. Com o passar do tempo, a comunidade cresceu e se fortaleceu, enfrentando desafios e celebrando conquistas. Antes a Igreja era conhecida como Igreja São Vicente Palloti, posteriormente passou a ser reconhecida como Nossa Senhora de Lourdes. Essa mudança ocorreu quando o padre Roberto decidiu construir uma Igreja mais centralizada no bairro com o título de São Vicente Paloti. No entanto, desde o início da comunidade, os fiéis juntamente com o Padre José Lélio Mendes Ferreira desejavam que a padroeira fosse Nossa Senhora de Lourdes, devido à presença de uma gruta em homenagem à santa na entrada do bairro, gruta que existe até hoje. Em 2002, a paróquia foi elevada à categoria de Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Desde sua fundação, desempenha um papel crucial na esfera espiritual e social da cidade, oferecendo assistência religiosa e social à comunidade. Ao longo dos anos, tem mantido viva a mensagem de fé e esperança inspirada pela aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França. A paróquia é composta por quatorze comunidades: Bom Jesus da Santa Cabeça, duas comunidades Nossa Senhora Aparecida, duas comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora dos Remédios, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio, Santo Expedito, São João Batista, São Luiz Gonzaga, São Pedro e São Paulo e São Sebastião. Além disso, a paróquia tem atuação diversificada em várias pastorais e movimentos como Acólitos, Apostolado da Oração, Catequese, Cerimoniários, Coroinhas, Dízimo, Grupo de Oração, Legião de Maria, Liturgia, Movimento da Mãe Rainha, Pascom, Terço dos Homens e Terço das Mulheres. Ao longo dos anos desde sua criação, vários sacerdotes passaram pela paróquia. Em diferentes períodos estiveram à frente Pe. José Fernando de Oliveira (administrador paroquial), Pe. Francisco Carlos Ferreira Costa e Pe. Rubens D. Nogueira como administradores paroquiais. Posteriormente foram párocos Pe. Runs e Pe. Kizhakkeveliyil Chacko Joseph até a chegada do atual pároco Pe. Elyton Araújo.