Saltar para o conteúdo

Fluxo de trabalho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 22h04min de 5 de julho de 2004

Segundo a própria WfMC ( http://www.wfmc.org ), este material pode ser distribuído, desde que sem propósitos comerciais e se faça com mérito a devida referência.

Automação do Processo de Negócio, na totalidade ou em partes, onde documentos, informações ou tarefas são passadas de um participante para o outro para execução de uma ação, de acordo com um conjunto de regras de procedimentos.

A automação do processo de negócio está definida dentro da Definição do Processo, que identifica as várias atividades do processo, regras de procedimento e controle de dados associados para gerenciar o workflow durante a ativação do processo.

Muitas instâncias individuais do processo podem tornar operacionais durante a ativação do processo, cada uma associada a um conjunto específico de dados relevantes dessa instância.

Uma simples distinção é algumas vezes caracterizada entre o workflow de produção (Production Workflow), no qual a maioria das regras de procedimentos está definida, e o ad-hoc workflow, no qual as regras de procedimentos podem ser modificadas ou criadas durante a operação do processo.