Estádio Republicano (Yerevan)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hanrapetakan Stadium
Hanrapetakan Stadium
Nome Vazgen Sargsyan Hanrapetakan Stadium
Características
Local Yerevan, Armênia
Capacidade 15.000
Construção
Data 1937
Inauguração
Data 1938
Outras informações
Remodelado 2000 e 2008
Proprietário FFA
Mandante Seleção Armênia de Futebol, Pyunik FC e Ulisses FC

Oficialmente Vazgen Sargsyan Hanrapetakan Stadium (armênio: մարզադաշտ Հանրապետական, português: Estádio Republicano Vazgen Sargsyan) é um estádio multi-uso situado em Yerevan, Armênia. A Construção do Estádio começou em 1937 e concluiu-se no prazo de um ano. Alguns avanços foram implementados após a II Guerra Mundial.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Na época da inauguração o estádio foi nomeado Dynamo Stadium, mas após a independência da Armênia o nome foi alterado para Hanrapetakan Stadium. Em 1999 após o assassinato do antigo Primeiro-Ministro Vazgen Sargsyan, o nome oficial do estádio se tornou "Vazgen Sargsyan Hanrapetakan Stadium". Atualmente é usado principalmente para o futebol. O estádio pode servir 15.000 pessoas.

Reformas foram feitas em 1995, mas a falta de recursos financeiros interrompeu o processo em 1999, quando mais de 3 milhões de dólares foram gastos com a assistência da UEFA. Até o final de 2000 o estádio foi completamente reformado. Em 2008 foi aplicado um trabalho de desenvolvimento do estádio a fim de modernizar a superficie de jogo e criar uma seção Vip e instalações susceptíveis de satisfazer as normas da UEFA.


Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.