Horizonte Perdido (filme)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Lost Horizon | |
|---|---|
| Horizonte perdido (PT/BR) | |
1937 • p&b • 132 min |
|
| Produção | |
| Direção | Frank Capra |
| Roteiro | Robert Riskin / Sidney Buchman |
| Elenco original | Ronald Colman Jane Wyatt Edward Everett Horton John Howard |
| Género | aventura |
| Idioma original | inglês / mandarim |
IMDb: (inglês) (português) |
|
| Projeto Cinema • Portal Cinema | |
Horizonte Perdido (em inglês Lost Horizon) é um filme estadunidense de 1937, do gênero aventura, dirigido por Frank Capra e baseado em romance de James Hilton
Índice |
Sinopse [editar]
No início do século, avião conduzindo fugitivos da guerra na China cai em região inexplorada do Tibete, onde está Shangri-la, paraíso que oferece paz e longevidade.
Elenco principal [editar]
- Ronald Colman .... Robert 'Bob' Conway
- Jane Wyatt .... Sondra Bizet
- Edward Everett Horton .... Alexander P. 'Lovey' Lovett
- John Howard .... George Conway
- Thomas Mitchell .... Henry Barnard
- Margo .... Maria
- Isabel Jewell .... Gloria Stone
- H.B. Warner .... Chang
- Sam Jaffe .... High Lama
Prêmios e indicações [editar]
Oscar 1938 (EUA)
- Venceu nas categorias de melhor cenário e melhor edição.
- Indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (H.B. Warner), melhor diretor assistente (Charles C. Coleman), melhor trilha sonora, melhor filme e melhor som.
Curiosidades [editar]
- O filme levou dez meses para ser realizado. Foi realizado em 1936 e lançado um ano depois.
- Na época da estréia, esta aventura de Frank Capra foi considerada luxuosa e cativante. Atualmente, mesmo ainda seduzindo o espectador moderno com seus ousados cenários, premiados com o Oscar, e com a música dramática dos veteranos Dimitri Tiomkin e Max Steiner, a fita envelheceu um pouco, principalmente em seu misticismo ingênuo demais.[carece de fontes][necessário esclarecer]