Lock picking

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Conjunto de ferramentas usadas para a prática de lock picking.

Lock picking ou gazua é a técnica de abrir fechaduras, maçanetas ou cadeados sem utilizar chaves através da manipulação do mecanismo de fechamento. Geralmente, os chaveiros possuem os equipamentos de lock picking para utilizar no trabalho. O lock picking é usado tanto em casos de emergência como para fins criminais. É permitido adquirir ferramentas para lock picking, porém usá-las com fins criminais pode ser punível.

Foi criado em meados do século XV, usando ferramentas bastantes primitivas o equipamento evitava o arrobamentos de portas permitindo assim surgir um mercado próprio para a nova técnica que se aperfeiçoou com o tempo.

Lock picking é uma arte que pode facilmente ser aprendida vendo um video na internet ou pedindo a um colega. Lock picking pode ser usado para um caso em que nos esqueçamos da chave de casa por exemplo ou até mesmo para fins criminais sendo punível por lei. Conforme o tamanho da fechadura/cadeado que pretendamos abrir a ferramenta deve ter um tamanho maior ou menor.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.