Ostmark

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ostmark ("Marca Oriental" ou "Marca do Oriente") é um termo moderno em alemão para designar o vernáculo Ostarrîchi , (marchia orientalis), que aparece num documento único do século X.

Freqüentemente se imagina que esse termo era usado na era carolíngea e durante o princípio da Idade Média para designar o território central da Áustria, que mais ou menos corresponde hoje ao território da Baixa-Áustria. Entretanto, essa linguagem não aparece em nenhum documento escrito naquele tempo mas só na forma em latim (marchia orientalis), já que quase todos os documentos da época eram escritos em latim. O termo comum Ostarrîchi , tornou-se o ancestral lingüístico do nome alemão para a Áustria, Österreich.

O termo Ostmark em si, foi revivido pela Alemanha nazista após a anexação no Anschluss de 1938, em que a Áustria passou a ser denominada como Província de Ostmark. Em 1942 o termo foi oficialmente substituído por Território Alpino e do Danúbio.