The Glass House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Glass House
Glass House - Casa de Vidro (PT)
A Casa de Vidro (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 106 min 
Direção Daniel Sackheim
Roteiro Wesley Strick
Elenco Leelee Sobieski
Diane Lane
Stellan Skarsgård
Trevor Morgan
Bruce Dern
Kathy Baker
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Glass House (br: A Casa de Vidro; pt: Glass House - Casa de Vidro[1] ) é um filme estadunidense de 2001, do gênero suspense, dirigido por Daniel Sackheim.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Dois adolescentes são adotados por um casal de ex-vizinhos, depois que seus pais morreram em um acidente de carro. Ruby, a filha de 16 anos, fica sabendo que seus pais deixaram uma herança de U$4.000.000 pelo advogado da família.

Chegando à casa de seus tutores, em Malibu, eles recebem vários presentes caros, em uma tentativa de impressioná-los e receber apoio.

Enquanto Rhett Baker, o filho mais novo de 11 anos, gosta da nova casa com ares de fortaleza, e de todos os presentes, Ruby vai aos poucos conhecendo o casal (Erin Glass e Terrence 'Terry' Glass).

Ela descobre que Erin é dependente química e Terry está endividado, e começa a suspeitar de ambos. Terry por sua vez pede cada vez mais dinheiro para o banco onde está depositado a herança dos pais de Ruby e Rhett, dizendo que precisava fazer reformas na casa.

Ruby vai até o escritório do advogado da família para contar o que estava acontecendo, mas isso faz com que Terry saiba desse fato, pois o advogado, pensando que está ajudando, conta tudo o que a moça disse em uma tentativa de fazer a nova família se acertar.

Não conseguindo ajuda e cada vez mais certa de que Terry e sua esposa mataram os seus pais, ela e seu irmão fogem, mas são parados pela polícia, dando tempo para Erin encontrá-los.

Após isso, Terry e Erin a mantém presa em um quarto o tempo inteiro, a base de sedativos. Porém o casal começa a perder a batalha quando a médica Erin é demitida do emprego por levar drogas do hospital em que trabalhava, e assim, não conseguem mais dopar Ruby.

Ruby e seu irmão conseguem fugir, enquanto Terry via bandidos levarem seus carros e o ameaçarem por não ter dinheiro para pagá-los. por fim, um acidente mata os bandidos, e Terry, que sobreviveu, morre atropelado por Ruby, que junto com o seu irmão, passa a morar com o tio Jack.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

The Glass House tem recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Com o Tomatometer de 21% em base de 40 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Devido à reviravoltas óbvias e prenúncio, The Glass House não consegue empolgar. No final, ele se degenera ridiculamente". Por parte da audiência do site tem 40% de aprovação.[3]

Referências

  1. Edição em DVD do filme em Portugal (2001).
  2. The Glass House (em português) InterFilmes. Visitado em 15 de janeiro de 2014.
  3. The Glass House (em inglês) Rotten Tomatoes. Visitado em 15 de janeiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]