Wikipédia:Muito longo; não li

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg Esta página ou secção está a ser traduzida. Ajude e colabore com a tradução.
Crystal Clear mimetype txt.png Este ensaio contém conselhos ou opiniões de um ou mais contribuidores da Wikipédia. Ensaios não são políticas nem recomendações, mas podem representar práticas já bem difundidas na comunidade ou ainda pontos de vista de minorias. Sinta-se livre e até encorajado para melhorar a página ou discutir na página de discussão, mas tenha prudência ao considerar esses pontos de vista já previamente trabalhados.
Cquote1.svg Fiz essa carta mais longa que o habitual porque me faltou tempo de fazê-la concisa. Cquote2.svg

Declarações muito longas apresentam um dilema para os editores: simplesmente ignorar o que foi escrito ou gastar tempo lendo. Escrever comentários longos indica que você não se preocupou em organizar e sintetizar seu ponto de vista em um texto de tamanho razoável.

Quando isso acontece, alguns editores indicam como resposta a expressão "tl;dr" (do inglês, too long, didn't read) como forma de protestar o texto que foi apresentado. Eventualmente, a expressão também é utilizada pelo próprio autor para indicar que o texto que será apresentado a seguir é demasiadamente longo, mas que ele está ciente disso.