Saltar para o conteúdo

Time (revista): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Lampiao (discussão | contribs)
Linha 8: Linha 8:


== Pessoa do Ano ==
== Pessoa do Ano ==
A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de [[Pessoa do Ano]], que já é realizada há mais de 80 anos, na qual a ''Time'' reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano. Apesar do título, quem o recebe não é necessariamente humano. No passado, até mesmo idéias e máquinas tiveram a honra. Por exemplo, em [[1982]], o [[IBM PC/AT]] ([[computador pessoal]]) foi considerado pela ''Time'' o Homem do Ano.
A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de [[Pessoa do Ano]], que já é realizada há mais de 80 anos, na qual a ''Time'' reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano. Apesar do título, quem o recebe não é necessariamente humano. No passado, até mesmo idéias e máquinas tiveram a honra. Por exemplo, em [[1982]], o [[IBM PC/AT]] ([[computador pessoal]]) foi considerado pela ''Time'' o Homem do Ano. Mas a maior polêmica relacionada à escolha de homem do ano ocorreu em 1938: o escolhido foi ninguém menos que [[Adolph Hitler]]. A capa da edição pode ser vista no site http://bokertov.typepad.com/btb/images/2007/07/02/hitler_time_person_of_year_1938.jpg .


A partir de [[1999]], o título foi alterado de "Homem do Ano" para ''Pessoa do Ano'', para evitar a sugestão sexista. Os últimos a receberem o título de Homem do Ano, em [[1998]], foram o presidente [[Bill Clinton]] e o promotor [[Kenneth Starr]], que o perseguiu no famoso escândalo devido ao caso extraconjugal do presidente com [[Monica Lewinsky]].
A partir de [[1999]], o título foi alterado de "Homem do Ano" para ''Pessoa do Ano'', para evitar a sugestão sexista. Os últimos a receberem o título de Homem do Ano, em [[1998]], foram o presidente [[Bill Clinton]] e o promotor [[Kenneth Starr]], que o perseguiu no famoso escândalo devido ao caso extraconjugal do presidente com [[Monica Lewinsky]].

Revisão das 20h14min de 3 de setembro de 2007

Time é uma revista semanal de notícias dos Estados Unidos da América, similar à brasileira Veja, na qual esta foi inspirada. Uma edição européia (Time Europe, antes conhecida por Time Atlantic) é publicada de Londres. A Time Europe cobre o Oriente Médio, a África e (desde 2003) a América Latina. Uma edição asiática (Time Asia) é editada de Hong Kong. Uma edição canadense (Time Canada) é editada de Toronto.

História

A primeira edição da Time foi publicada em 3 de março de 1923, com Joseph G. Cannon, da Câmara dos Deputados dos EUA na capa. Antes dos seus dois principais concorrentes atuais, a Time inventou o conceito de revista semanal de notícias. Foi co-fundada em 1923 por Briton Hadden e Henry Luce. Ambos já tinham trabalhado juntos antes na Universidade de Yale, com Hadden e Luce servindo como presidente e editor-gerente, respectivamente, da Yale Daily News, uma revista feita pelos alunos da Universidade. Hadden faleceu em 1929, e Luce tornou-se a pessoa principal na Time e um ícone da mídia do século XX. Hadden era o mais solto dos dois, que "mexia" com Luce e via a Time como algo importante mas também divertido. Isto influenciou o tom da revista, que muitas pessoas julgam não sério o suficiente para notícias sérias e cabe mais a sua extensa cobertura de celebridades (incluindo políticos), da indústria de entretenimento e da cultura popular.

Fusões

A Time tornou-se parte da Time Warner em 1989 quando a Warner Communications e a Time, Inc. fundiram-se. Desde 2000, a revista vem fazendo parte da AOL Time Warner, que subseqüentemente reverteu seu nome de volta para Time Warner em 2003.

Pessoa do Ano

A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de Pessoa do Ano, que já é realizada há mais de 80 anos, na qual a Time reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano. Apesar do título, quem o recebe não é necessariamente humano. No passado, até mesmo idéias e máquinas tiveram a honra. Por exemplo, em 1982, o IBM PC/AT (computador pessoal) foi considerado pela Time o Homem do Ano. Mas a maior polêmica relacionada à escolha de homem do ano ocorreu em 1938: o escolhido foi ninguém menos que Adolph Hitler. A capa da edição pode ser vista no site http://bokertov.typepad.com/btb/images/2007/07/02/hitler_time_person_of_year_1938.jpg .

A partir de 1999, o título foi alterado de "Homem do Ano" para Pessoa do Ano, para evitar a sugestão sexista. Os últimos a receberem o título de Homem do Ano, em 1998, foram o presidente Bill Clinton e o promotor Kenneth Starr, que o perseguiu no famoso escândalo devido ao caso extraconjugal do presidente com Monica Lewinsky.

Albert Einstein foi a pessoa do século na última edição da Time de 1999.

Time for Kids

A Time for Kids surgiu como uma divisão da revista Time produzida especialmente para crianças, contendo algumas notícias nacionais, uma charge semanal e outros em suas oito páginas semanais. Também produz edições especiais e elege suas próprias Pessoas do Ano. No site, também promove um programa de "repórter infantil".

Ver também

Ligações externas