Newsweek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Newsweek
Editor Jon Meacham na edição dos EUA, Fareed Zakaria para a edição internacional
Frequência Semanal
Circulação 2 700 000 semanalmente[1]
País  Estados Unidos
Idioma Inglês

Newsweek é uma revista de notícias semanal norte-americana publicada na cidade de Nova Iorque e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pela revista TIME em circulação e ganhos com publicidade.

A partir de 2013, a revista estará disponível exclusivamente em formato digital[2].

Edição[editar | editar código-fonte]

Editada e produzida nos EUA, a revista traz atualidades do mundo e tendências internacionais nas áreas de saúde, tecnologia, ciência, estilo de vida, negócios, política e economia.

História[editar | editar código-fonte]

Capa do nº1 da revista, lançada em fevereiro de 1933.

Originalmente chamada de News-Week, ela foi fundada por Thomas J.C. Martyn em 17 de fevereiro de 1933. Esta edição possuíu sete fotografias das notícias semanais da imprensa. Em 1937, Malcolm Muir tornou-se presidente e editor-chefe. Muir mudou o nome para Newsweek, enfatizando mais a interpretação de histórias, introduzindo colunas assinadas, e edições internacionais.

Através do tempo foi desenvolvido um vasto material de notícias, de grandes histórias e análises à reviews e comentários. A revista foi comprada pelo Washington Post em 1961. Newsweek é geralmente considerada a mais liberal das três maiores revistas semanais, em estudo feito recentemente pela UCLA sobre o ponto de vista das revistas norte-americanas.[3]

Números relativos à revista[editar | editar código-fonte]

Segundo dados publicados na própria Newsweek, o corpo de jornalistas chega ao número de 300 com mais de 3 milhões de leitores em 193 países.

Referências

  1. Average Circulation[ligação inativa]
  2. «Newsweek anuncia fim da revista em papel» 
  3. «A Measure of Media Bias». Consultado em 19 de novembro de 2006. Arquivado do original em 22 de novembro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]