A.C. Martina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
AS Martina Franca 1947
Nome Associazione Sportiva Martina Franca 1947
Alcunhas Biancazzurri
Mascote Cavallo
Fundação 1947 (68 anos) Refundado em (2008)
Estádio Giuseppe Domenico Tursi
Capacidade 5.000[1]
Localização Martina Franca  Itália
Presidente Itália Antonio Donato Muschio Schiavone
Treinador Itália Salvatore Ciullo
Competição Lega Pro
Website site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

A Associazione Sportiva Martina Franca 1947, melhor conhecida como Martina, é uma equipe de futebol italiana com sede na cidade de Martina Franca, Italia fundada em 1947 como Associazione Calcio Martina. As cores do clube são o branco e o azul.

O Martina milita atualmente no grupo C do campeonato da Lega Pro, o terceiro nível do campeonato italiano de futebol, e disputa as suas partidas como mandante no estádio Giuseppe Domenico Tursi que tem capacidade para 5.000 pessoas.

A partir da 2002 a Associazione Calcio Martina disputou o campeonato de Serie C1, torneio e categoria abandonada em 2008 após o falimento.[necessário esclarecer]

Em 21 de agosto de 2008 a FIGC escreveu na Prima Categoria a Gioventù Martina depois renomiada A.S.D. Martina. Depois da promoção na Seconda Divisione na temporada 2011-2012 conquistada no dia 6 de maio 2012. Com a vitória sobre a Sarnese, o Martina retornou ao profissionalismo, conseguindo quatro saltos de categoria consecutivos.

Referências

Bandeira de ItáliaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol italianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.