Saltar para o conteúdo

A Lagoa Azul: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 58: Linha 58:
[[th:เดอะ บลูลากูน]]
[[th:เดอะ บลูลากูน]]
[[tr:Mavi Göl (film, 1980)]]
[[tr:Mavi Göl (film, 1980)]]
[[uk:Блакитна лагуна (1980)]]
[[uk:Блакитна лагуна (1980)]]

okok

Revisão das 02h06min de 1 de abril de 2011

The Blue Lagoon
A Lagoa Azul (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1980 •  cor •  105 min 
Género romance
Direção Randal Kleiser
Roteiro Douglas Day Stewart
Elenco Brooke Shields
Christopher Atkins
Leo McKern
Idioma inglês

A Lagoa Azul (no original em inglês: The Blue Lagoon) é um filme americano de romance e aventura de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser e estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins.

História

Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais mas, em momento algum, eles são ameaça para os náufragos.

Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as duas crianças sozinhas. As duas crianças crescem, começam a descobrir o amor e o sexo e finalmente têm um filho juntos.

Um belo dia quando vão dar um passeio pelo mar, perdem os remos e são levados pela maré. Em um certo ponto o filho de Richard e Emmeline come os "frutos proibidos" que Paddy Button, antes de morrer, afirmava que causaria a morte se ingeridos. Desesperados, os pais comem o fruto também para não sofrerem em ver a possível morte do filho.

A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, e nesse ponto a imaginação de quem assiste o filme pode dizer se eles estavam apenas dormindo no momento em que são encontrados ou se estavam mortos.

Multimédia:Example.ogg== Prêmios ==

  • Recebeu uma indicação ao Óscar, na categoria de Melhor Fotografia.
  • Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Revelação (Christopher Atkins).


]]

okok