Acomodação (teologia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura outros significados, veja Acomodação.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A doutrina da acomodação é um conceito teológico ligado à ideia cristã de revelação. A doutrina afirma que Deus, cujo ser é, de certa maneira, incognoscível, acomoda-se aos limites da linguagem humana de tal forma que possa ser compreendido pelos seres humanos.Em teologia, chamamos isso de antropomorfismo, ou seja, é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a Deus. Dessa forma, podemos nas relacionar com Ele de maneira mais clara. Entretanto, não quer dizer, absolutamente, que Deus tenha forma humana.

ADCamargo - Prof de EBD - Escola Bíblica Dominical.

Referência bibliográfica KRONE, Ricardo. O Idolo antropomorfo de Iguape: sua relação com os sambaquis e pré-história brasileira, Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, vol. XVI, pp. 227-233, 1911. www.carm.org.

Ícone de esboço Este artigo sobre Teologia ou sobre um teólogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.