Aeroporto de Conselheiro Lafaiete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aeroporto de Conselheiro Lafaiete
Bandeirinhas
Aeroporto
IATA: QDF - ICAO: SNKF
Características
Tipo Público
Serve Microrregião de Conselheiro Lafaiete
Altitude 1 050 m (3 445 ft)
Website oficial [www.chbaviacao.com.br Página oficial]
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
03/21 960 m (3 150 ft) Asfalto

O Aeroporto de Conselheiro Lafaiete ou Banderinhas (IATA: QDF, ICAO: SNKF), fica situado no município de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, a uma altitude de 1050 metros do nível do mar. Possui 960 m de comprimento por 30 m de largura. Comporta aeronaves de pequeno porte. No aeroporto também funciona uma Escola e Manutenção de aviação civil (CHB aviação) de Conselheiro Lafaiete.

Hangar da UFMG[editar | editar código-fonte]

No dia 8 de Março o aeroporto inaugurou o hangar do curso de Engenharia Aeronáutica da UFMG que resolverá o problema da falta de espaço para testes e construção de aeronaves da CEA - Centro de Estudos Aeronáuticos da UFMG

Expansão[editar | editar código-fonte]

Existe um projeto para a criação de uma estrutura aeroportuária que prolongará a pista, construirá um terminal de passageiros e mudará o seu eixo, pois ha vento de travéz constante. A estrutura aeroportuária comportará aeronaves de até 100 passageiros. A previsão é que em 2010 comecem as obras. Com a criação do CEA - Centro de Estudos Aeronaúticos, da UFMG o projeto será iniciado mais cedo do que o esperado.