Ajuda Discussão:Glossário

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revisão do artigo pelas normas do Acordo Ortográfico de 1990[editar código-fonte]

Em conformidade com a deliberação da comunidade, segundo a qual, a partir do primeiro dia de 2009, as normas do Acordo Ortográfico de 1990 devem passar a ser utilizadas nas páginas oficiais da WP-pt — menus, políticas, recomendações, resolução de problemas, guias de ajuda, FAQ e glossário —, assim como na página principal e nos títulos de todos os artigos, procedi à devida revisão ortográfica deste artigo. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 23h40min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Colaboração da Semana e do Mês[editar código-fonte]

A explicação da sigla CdS tem seu significado, mas carece de mais informação básica. Seria melhor adicionar no glossário a definição para Colaboração do Mês no glossário, e inserir algo para o leitor ver a definição de edição de Colaboração do Mês também, porque a página de Colaboração da Semana redireciona para a página da Colaboração do Mês:

CdS sigla de Colaboração da Semana. Ver definição de Colaboração do Mês nesse glosário.

--Vin 2 (discussão) 23h28min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Novos termos[editar código-fonte]

Gostaria de propor a adição dos seguintes termos ao glossário:

Maiusculite/maiusculice

Usa-se o termo para designar palavras escritas com iniciais maiúsculas desnecessárias, ou então palavras escritas em caixa alta também sem necessidade. (ex: Exemplo De Maiúsculas Desnecessárias; EXEMPLO DE CAIXA ALTA DESNECESSÁRIA)

Ligação/link bumerangue

Usa-se o termo para designar ligações que redirecionam de volta para a página em que elas foram adicionadas. Se você adicionar o código [[Argel]] em algum lugar do artigo Argel, não será estabelecida nenhuma ligação, e o termo "Argel" apenas ficará em negrito. Contudo, se você adicionar o código [[Capital da Argélia]] no mesmo verbete, uma ligação passará a existir, mas ela apenas levará o leitor para um redirecionamento que o traz de volta para o própria artigo Argel, o que é indesejado.

Victão Lopes Diga! 20h17min de 1 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Não havendo contestação em mais de um mês, adicionei os dois termos. Victão Lopes Diga! 18h09min de 3 de outubro de 2016 (UTC)[responder]