Akaflieg Berlin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Akaflieg Berlin é um dos 13 grupos de aviação na actualidade que está ligado a universidades alemãs. Também conhecidos como Akaflieg Berlin and Flugtechnische Fachgruppe ou mesmo Akademische Fliegergruppe Berlin (Grupo Académico de Aviação de Berlim),[1] a Akaflieg Berlin é composta principalmente por estudantes universitários envolvidos no design e desenvolvimento de planadores, assim como em pesquisas de aerodinâmica.

Fundada em 1920, compõe vários dos mais antigos clubes e associações de planadores da Alemanha.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi responsável pelo protótipo Akaflieg Berlin B-9, um bimotor desenvolvido para estudar as vantagens e desvantagens da pilotagem de bruços.

Por volta de 2007 a Akaflieg Berlin era o grupo executivo da Idaflieg (Interessengemeinschaft deutscher akademischer Fliegergruppen), que é o corpo controlador de todos os grupos universitários relacionados com a aviação.[2]

Na actualidade, a Akaflieg Berlin opera 3 aeronaves: o Grob G-103 Twin III, Glasflügel 303 Mosquito, Schempp-Hirth Discus e o Schleicher ASW 24, e duas aeronaves de sua concepção, o Akaflieg Berlin B12 e o Akaflieg Berlin B13.

Referências

  1. «Akaflieg Berlin › Segelfliegen ~ Studenten forschen, bauen, fliegen» (em alemão). akaflieg-berlin.de. Consultado em 21 de abril de 2014 
  2. «Home». Idaflieg.de. Consultado em 18 de abril de 2014