Eragon's Guide to Alagaësia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Alagaësia)
Ir para: navegação, pesquisa
Eragon's Guide To Alagaësia
Autor(es) Christopher Paolini
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Guia
Série Ciclo da Herança
Tradutor Alexandre D’Elia
Editora Estados Unidos Random House
Brasil Editora Rocco
Lançamento Estados Unidos 03 de novembro de 2009
Páginas Estados Unidos 32
Brasil 28
ISBN ISBN 978-0-375-85823-9

Eragon's Guide To Alagaësia é um livro escrito pelo norte-americano Christopher Paolini. Este é um guia detalhado com todas as informações sobre a série Ciclo da Herança. Foi lançado em inglês em Novembro de 2009.[1] O livro é cheio de panfletos desdobráveis, mapas, diagramas, cartas e termina como um pedaço de pele de dragão simulada.[2] No Brasil, o livro foi lançado pela editora Rocco.[3]

Capa[editar | editar código-fonte]

A capa é azul, com a imagem de um cavaleiro montado sobre um dragão, sobrevoando uma espécie de campo.[4]

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O livro aborda principalmente o continente fictício de Alagaësia (pronunciado Alaga-É-sia)onde que é ambientada a tetralogia.

História[editar | editar código-fonte]

Os primeiros habitantes de Alagaësia foram os dragões e os anões,que governaram até que os humanos e os elfos chegassem. Os anões sempre tiveram uma certa inimizade com os dragões,porque os dragões roubavam seu ouro e devoravam seus rebanhos.

Quando os elfos aportaram em Alagaësia houve mais um incidente envolvendo os dragões.Um elfo, achando que se tratasse de um animal comum,caçou e matou um dragão,o que causou o início de uma guerra terrível que ambos os lados se arrependeriam depois.Essa guerra ficou conhecida como a Du Fyrn Skulblaka (a guerra do dragão).

Após muito tempo batalhando,finalmente dois representantes de cada raça se uniram: um jovem elfo chamado Eragon encontrou um ovo da espécie inimiga. Ele cuidou e criou do dragão, cujo nome era Bid'daum. Com a ajuda de Eragon, eles forjaram um pacto entre o rei dos elfos e o dragão líder(cujo nome não conseguia ser espressado em qualquer língua).Assim tornou-se o primeiro cavaleiro do dragão e semeou por toda a Algaësia a mensagem de união.A partir desse capítulo, a história de Alagësia nunca mais foi a mesma.Uma ordem de cavaleiros foi criada, e os humanos incluídos.Surgiram reis humanos e élficos, assim como o rei anão.

A razão da existência dessa ordem de cavaleiros de dragão era proteger o povo e promover a justiça.Realmente funcionou.Quando uma fêmea punha um ovo, ela o encantava para nascer somente quando encontrasse a pessoa certa.Quando o filhote fosse chocado para essa pessoa, ela ganhava o dom da magia (natural nos dragões) e ambos eram levados para o treinamento, onde se formavam verdadeiros cavaleiros.

Vários e muitos anos depois, a corrupção entrou na ordem.Alguns cavaleiros utilizavam seus dragões para a destruição e para o mal.Conspirações e golpes foram armados, reis depostos e um imperador tirano subiu o trono: Galbatorix.

Galbatorix era um ex-cavaleiro de dragão.Fora inresponsável e perdera seu dragão.Dirigiu-se ao conselho da ordem, pedindo um novo ovo, mas não foi atendido.Entorpecido pela fúria, reuniu mais 13 cavaleiros, os renegados , roubou um filhote e mais 3 ovos, e iniciou uma guerra devastadora.Dela somente seu novo dragão, Shruikan, sobreviveu, e um dos renegados, Morzan. Começou aí um império de dor e desgraça para o povo humano e de extinção para os elfos.

Os elfos se esconderam em sua floresta, Du Weldenvarden, e continuaram ligados aos anões, nas esperança de uma nova era começar.Alguns humanos rebeldes, os Varden,se aliaram a eles.Numa tentativa desesperada , conseguem roubar um dos ovos de Galbatorix. Esse manda ir em busca de seu bem precioso, mas o ovo já desaparecera para ambos os lados.

Num dia qualquer, um humano agricultor de 15 anos encontra uma pedra durante uma caçada.Por um acaso, o nome desse jovem era Eragon.Pensando em vendê-la e ganhar dinheiro, ele a leva consigo.Mas não era uma pedra.Era algo que mudaria sua vida.Algo que mudaria o rumo de Alagaësia.Algo com escamas, algo como uma fêmea de dragão.

Magia[editar | editar código-fonte]

De acordo com a série do Ciclo da Herança, é dito que a magia é, a curto e grosso modo, a manipulação de energia que funciona se o personagem em questão (como o Eragon por exemplo) usar o "nome verdadeiro"(a essencia de um determinado ser, pessoa e/ou objeto)para a magia ter efeito (mas só se ele usar a quantidade certa de energia para tal,senão o feitiço pode não ter tanta potencia, ou o personagem pode ficar fraco a ponto de morrer).

Habitantes[editar | editar código-fonte]

  • Dragões - Existentes desde o princípio de Alagaësia;
  • Elfos - Originários de terras longuíquas aportaram antes dos humanos
  • Anões - Primeiros governantes de Alagaësia.
  • Humanos - Dominaram depois dos anões.
  • Urgals - Vieram a Alagaësia seguindo os elfos.
  • Espectros - Poucos foram vistos ou comentados,e por terem uma origem não-natural é difícil dizer quando surgiram.
  • Ra'zac - Criaturas comedoras de carne humana, foram exterminados

Lugares[editar | editar código-fonte]

  • Carvahall - Vilarejo ao norte, lar e ponto de partida de Eragon, Brom e Saphira. A oeste existe a Espinha uma cadeia de montanhas.
  • Therinsford - Pequena cidade vizinha de Carvahall.
  • Teirm - Cidade mercante, vive principalmente do comércio marítimo. Lar de Jeod, amigo de Brom.
  • Deserto Hadarac - Um deserto de grandes proporções e marca o fim do Império.
  • Dras-Leona - Cidade que mantém relações com a capital Uru'baen.
  • Helgrind - Montanha próximo a Dras-Leona. Seu nome significa portões da morte na Língua Antiga.
  • Uru'baen - Originalmente Ilirea,capital do Império, e sede do governo de Galbatorix.
  • Gil'ead - Outra cidade-base do Império, foi palco da grande batalha entre Brom e Morzan.

Surda já foi unida a Alagaësia mas depois da queda dos Cavaleiros, cortou relações com o Império.

Governo[editar | editar código-fonte]

Os Cavaleiros dominaram a toda a extensão da Alagaësia, além dos limites do Deserto Hadarac, porém quando foram derrotados pelos Renegados e Galbatorix, este se proclamou rei e passou a governar o reino.

Referências

  1. «Barnes&Noble» (em inglês). barnesandnoble.com. Consultado em 27 de julho de 2010 
  2. «Alagaësia News» (em inglês). Alagaesia.com. Consultado em 27 de julho de 2010 
  3. «O Guia da Alagaësia de Eragon». Rocco. Consultado em 16 de outubro de 2010 
  4. «Eragon's Guide to Alagaesia» (em inglês). RandomHouse.com. Consultado em 29 de julho de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]