Saltar para o conteúdo

Alessandro Gisotti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alessandro Gisotti (Roma, 24 de junho de 1974) é um jornalista italiano, diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé de 31 de dezembro de 2018 a 21 de julho de 2019. Em 18 de julho de 2019 foi nomeado pelo Papa Francisco como vice-diretor editorial de a mídia do Vaticano[1].

É autor de ensaios e publicações. Entre eles: “Deus e Obama. Fé e política na Casa Branca ”[2],“ 11 de setembro. Uma história que continua”, ambas para a editora Effatà [3]. Está entre os autores do volume As línguas do Papa Francisco (Los lenguajes de Papa Francisco)[4], publicado pela Pontifícia Universidade de Salamanca em 2015, do volume O vocabulário de Francisco, publicado pela Elledici, do qual editou a entrada "Popolo"; e a voz "Homilia" do volume Il Vocabolario di Francesco II, também publicado pela Elledici. Em dezembro de 2016, foi publicado seu volume O Decálogo do Bom Comunicador[5], publicado pela Elledici com prefácio do Cardeal Luis Antonio Tagle.

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Alessandro Gisotti

Referências

  1. «Nomina di Vice-Direttori della Direzione Editoriale del Dicastero per la Comunicazione» 
  2. Scheda del libro "Dio e Obama"
  3. Intervista sul libro "11 settembre. Una storia che continua": https://www.youtube.com/watch?v=vi55J24Bbsc
  4. Articolo dell'Osservatore Romano sul libro "I linguaggi di Papa Francesco": http://www.osservatoreromano.va/it/news/parole-semplici-ital Arquivado em 2016-04-24 no Wayback Machine
  5. «Dieci "comandamenti" per comunicare». LaStampa.it. Consultado em 9 janeiro 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.