Alexandra Holden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexandra Holden
Nascimento 30 de abril de 1977 (44 anos)
Northfield
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Johnny Strong
Ocupação atriz, atriz de televisão, atriz de cinema
Página oficial
http://www.alexandraholden.co.uk/

Alexandra Holden (Northfield, Minnesota, 30 de abril de 1977) é uma atriz norte-americana que fez em vários papéis secundários.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Holden nasceu em 30 de abril de 1977 em Northfield, Condado de Rice, Minnesota,[1] filha de Barry Holden e sua esposa Kristi.[2] Holden é descendente de escandinavos.[3]

Holden atuou em "Drop Dead Gorgeous" como Mary Johanson e em in "Sugar & Spice" como Fern Rogers. A atriz também estrelou no filme de baixo orçamento Wishcraft, juntamente com o ator Michael Weston.

Alexandra Holden também atuou na televisão e em vídeos musicais. Apareceu em 7 episódios de Friends atuando como namorada da personagem Ross, Elizabeth Stevens. Apareceu também em Ally McBeal (3 episódios, como "Jane Wilco"), Tru Calling (1 episódio) e a séria dramática Six Feet Under. Ela também estrelou como convidada em Grey's Anatomy ("Aonde estão os meninos") como Jamie Carr, uma jovem de 25 anos, grávida que vem ao hospital após sofrer uma queda no chuveiro. Outro papel conhecido é o de Scarlett Smith, em Meu novo Amor, como a melhor amiga de Halley (Mandy Moore). Aparece também no clipe da banda Aerosmith,"Hole in my Soul" ("Buraco em minha alma").

Referências

  1. «Alexandra Holden». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 17 de abril de 2021. Cópia arquivada em 29 de dezembro de 2018 
  2. «Biografia de Alexandra Holden». Film Reference (em inglês). Consultado em 17 de abril de 2021 
  3. «A Personal 'Uprising'». Jewish Journal (em inglês). 6 de dezembro de 2001. Consultado em 17 de abril de 2021