Alfred Lawson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Outubro de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Alfred Lawson
Nascimento 24 de março de 1869
Londres
Morte 29 de novembro de 1954 (85 anos)
San Antonio
Cidadania Estados Unidos
Ocupação jogador de beisebol, economista, autor, escritor

William Alfred Lawson (1869-1954) foi um jogador profissional, o gestor e o promotor da Liga de beisebol entre 1916 e 1887 e desempenhou um papel pioneiro na indústria aeronáutica dos E.U.A, publicando os dois primeiros jornais da aviação comercial.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1904, ele também escreveu um romance, Born Again (nascer de novo), claramente inspirado pela popular e utópica fantasia Looking Backward por Edward Bellamy, um prenúncio do rumo que sua carreira como metafísico iria tomar. Ele é freqüentemente citado como o inventor do avião [1] , e foi premiado o primeiro de vários contratos de correio aéreo, que, em última análise, ele não poderia cumprir. O crash do seu ambicioso "Midnight Liner" durante o seu julgamento vôo decolagem em 8 de maio de 1921 terminou a sua melhor oportunidade para a aviação comercial êxito.

Na década de 1920, ele promoveu saúde, incluindo práticas vegetarianismo e alegou ter encontrado o segredo da vida a 200. Ele também desenvolveu a sua própria altamente incomum teorias da física, segundo a qual tais conceitos como "penetrability", "sucção e de pressão" e "Zig-Zag-e-turbulência" foram descobertas em par com a teoria da relatividade de Einstein. Ele publicou numerosos livros sobre esses conceitos, todos em conjunto um distintivo de tipografia. Lawson repetidamente previa a adopção mundial das Lawsonian princípios até ao ano 2000.

Ele mais tarde propounded sua própria filosofia-Lawsonomy-Lawsonian e da religião. Ele também desenvolveu, durante a Grande Depressão, a teoria econômica dos populistas "Direct Créditos", segundo o qual os bancos são a causa de todos os económicas Ai, os opressores de ambas as capitais e de trabalho. Lawson acreditava que o governo deveria substituir bancos como o fornecedor de empréstimos a empresas e trabalhadores. Seus comícios e palestras atraíram milhares de ouvintes, no início dos anos 30, principalmente na parte superior do Midwest, mas em finais dos anos 30s as multidões tinham diminuiu.

Em 1943, ele fundou o unaccredited Universidade de Lawsonomy em Des Moines para difundir seus ensinamentos e de oferecer o grau de "Knowledgian", mas depois de IRS e de vários outros inquéritos, foi encerrada e, finalmente vendida em 1954, ano da morte de Lawson. Lawson financeira do regime continuam misteriosas para este dia e nos últimos anos ele parece ter pouca propriedade propriedade, mudança de cidade para cidade como um hóspede de sua farflung acolytes. Uma tentativa de 1952 lanço-lhe antes de uma comissão de investigação do Senado e ir ao fundo da sua operação terminou com o velho homem deixando a senadores e perplexo unimpressed.

Uma fazenda perto de Racine, Wisconsin é a única universidade restantes instalações, embora um pequeno punhado de maio igrejas ainda sobrevivem em locais como Wichita. O grande sinal, antigamente leitura "da Universidade de Lawsonomy", foi um marco para familiarizar os motoristas na região por muitos anos e foi visível a partir de I-94 cerca de 13 milhas norte do estado do Illinois linha. Apesar de o sinal ainda existe, o "de" foi agora substituído pela URL do seu site.

Referências[editar | editar código-fonte]