As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo é o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, publicado em 2003. Como os livros da série Desventuras em Série, os livros parecem feitos a mão, escritos e desenhados com caneta e tinta.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A história começa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os irmão gêmeos de nove anos, Jared Grace e Simon Grace, e sua irmã mais velha, Mallory Grace, se mudam para a mansão de sua tia Lucinda Spiderwick. Eles descobriram o Guia de Campo, um guia sobre as criaturas mágicas, e rapidamente o estado ficou infestado delas. Algumas engraçadas e bonitas, outras maliciosas e maldosas.

O primeiro livro introduz ao leitor os personagens da história. Que começa com os irmãos Grace se mudando para a casa de Lucinda.

A princípIo, Jared ouve alguém ou alguma coisa arranhando a porta, mas ele acha que é um esquilo. À noite ele escuta novamente e, junto a Simon e Mallory, desce até a cozinha para investigar. Mallory quebra a parede e descobre um ninho de uma criatura estranha. Jared sobe no elevador de cozinha e encontra uma sala com a pintura do seu tio Arthur Spiderwick .

Lá, Jared acha um livro, o Guia de Campo, cheio de informações sobre fadas e outras criaturas mágicas.

Depois da descoberta do livro, Jared ainda descobre que o que está causando esses aranhões é um boggart, ou um brownie, o guardião da casa.

Depois percebem que o boggart está nervoso porque mexeram no ninho dele. Os Grace colocam o ninho com todos os objetos que tinha e deixam na casa do pássaro um bilhete se desculpando.

Dias depois, enquanto estavam no quarto onde acharam o guia, encontram um brownie. No futuro irão descobrir que seu nome é Tibério. Ele aconselha os garotos a se livrarem do guia antes que sofram algum acidente.

Ver também[editar | editar código-fonte]