Associação dos Inválidos do Comércio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Associação Inválidos do Comércio MH M é uma I.P.S.S. - Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1929, por um grupo de homens ligados à profissão comercial, com objectivos idealistas e altruístas.

A acção de Inválidos do Comércio desenvolve-se em regime residencial, num estabelecimento próprio, na cidade de Lisboa, freguesia do Lumiar, denominado Casa de Repouso Alexandre Ferreira. Este estabelecimento encontra-se implantado numa quinta com cerca de 70.000m².

Na actualidade, ali vivem cerca de 400 idosos em equipamentos de diversas valências. Alguns são novos, como a ala residencial "José Manuel Dias", um dedicado Director da Instituição já desaparecido.

A associação dispõe também, de uma outra área de razoáveis dimensões, na Rua Possidónio da Silva, em Lisboa, transitoriamente desactivada e em via de recuperação.

Ligações à Maçonaria[editar | editar código-fonte]

Está desde a sua criação ligada à Maçonaria [1]

Irregularidades[editar | editar código-fonte]

Esta instituição encontra-se alvo de uma investigação por parte do DIAP devido a irregularidades num processo de ajuste directo a uma empresa do genro do Presidente Vítor Damião Vozone [2] [3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências