Auverland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Société nouvelle des automobiles Auverland (Panhard geral defense)
Empresa de veículos militares
Atividade Automobilística
Fundação no início dos anos 1980
Sede Saint-Germain-Laval,  França
Pessoas-chave Christian Mons
Produtos PVP, A4VL
Website oficial www.auverland.com
O Jipe brasileiro JPX Montez,
baseado no Auverland A3.

Auverland (Société nouvelle des automobiles Auverland), cuja denominação oficial actualmente é Panhard geral defense, é um construtor de veículos militares protegidos e todo-terreno dirigido por Christian Mons.

Criada no início dos anos 1980 em Saint-Germain-Laval por François Servanin - na mesma fábrica produzia o "Cournil", que está na base do UMM, a empresa falhou e desapareceu devido a diversificação nos veículos civis.

Em 2001, a Société Nouvelle des Automobiles Auverland (SNAA), tinha retomado a produção centrando-se no mercado militares e dos serviços públicos (polícia, Gendarmerie, bombeiros).

Com a produção do seu pequeno veículo protegido, "PVP", ou ainda o A4VL para o exército francês, Auverland renasce com o sucesso e adquire ao grupo PSA a SCMPL Panhard em Janeiro de 2005.

A sociedade Auverland é detida para 76% pela família Cohen, 10% por Christian Mons, 7% por Pedra Dalmas e 7% pela família Servanin.

Em 2005, a sociedade realizou um volume de de negócios de 60 milhões de euros e tinha um efectivo de 300 assalariados (SCMPL e SNAA).

Desde 30 de Dezembro de 2005, a sociedade utiliza a denominação de "Panhard General Defense" e previa um volume de de negócios de mais de 95 milhões de euros para 2006 e 120 milhões para 2007.

Apesar da sua dimensão modesta perante os actores principais da indústria militar, afirmou-se como o líder europeu dos engenhos blindados de rodas com menos de 10 toneladas, com a gama de veículos mais completa do mercado.

Modelos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]