Avenida João Naves de Ávila

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Avenida João Naves de Ávila
País
Extensão 12 km
Início Avenida Salvador Américo Tangari
Interseções Avenida Rondon Pacheco, Avenida Floriano Peixoto, Avenida Afonso Pena, Avenida Cesário Alvim e Avenida Anselmo Alves dos Santos.
Estado Minas Gerais
Cidade Uberlândia
Bairro(s) Centro, Cazeca, Aparecida, Saraiva, Lagoinha, Carajás, Pampulha, Santa Luzia, Tibery, Santa Mônica e Segismundo Pereira.
Fim BR-050


A Avenida João Naves de Ávila é uma das principais vias da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.[1] [2]

Esta via corta vários bairros das zonas Sul, Leste e Central da cidade.

Características da via[editar | editar código-fonte]

  • A Avenida João Naves de Ávila, tem quatro pistas em cada sentido (sentido centro-bairro e bairro-centro), sendo três pistas de rolamento (uma pista exclusiva de ônibus do transporte público) e uma de estacionamento (em cada sentido).
  • Ao decorrer da avenida há 13 estações de ônibus (pequenos terminais), que liga os Terminais Central e Santa Luzia (zona sul), com a linha expressa E-131 e linha parador T-131. [3]


Comércio[editar | editar código-fonte]

  • Na avenida João Naves de Ávila, há muitas concessionárias de veículos, lojas de materiais de construção, hoteis, supermercados, hipermercados, churrascarias, casas e edifícios residenciais e comerciais, dentre outros.


Principais locais da Avenida João Naves de Ávila[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «João Naves de Ávila é a via recordista em multas». Correio de Uberlândia. 21 de agosto de 2011. Consultado em 15 de março de 2013. A avenida João Naves de Ávila, uma das principais vias de Uberlândia, com cerca de 12 quilômetros de extensão, é a que registra o maior número de multas por radares eletrônicos fixos na cidade. 
  2. «Motociclista fica ferido em acidente na avenida João Naves de Ávila». Correio de Uberlândia. 14 de fevereiro de 2013. Consultado em 15 de março de 2013. Um motociclista ficou levemente ferido em um acidente, na manhã desta quinta-feira (14), na esquina da avenida João Naves de Ávila com a rua Alfredo Tormin, bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia. 
  3. «Governo Federal aprova investimentos em Uberlândia». Correio de Uberlândia. 7 de março de 2013. Consultado em 15 de março de 2013. Atualmente, há dois corredores exclusivos de ônibus implantados ao longo das avenidas João Naves de Ávila e Monsenhor Eduardo, além de cinco terminais – Central, Umuarama, Planalto, Industrial e Santa Luzia – e 13 estações fechadas, todas na avenida João Naves de Ávila. 
  4. «CENTER SHOPPING UBERLÂNDIA». BRMALLS. Consultado em 15 de março de 2013. Região Sudeste Avenida João Naves de Ávila - Tibery Uberlândia, 13 - CEP 38408-902  line feed character character in |citação= at position 15 (ajuda)