Avid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Avid
Razão social Avid Technology
Indústria Eletrônico
Gênero Sociedade anônima
Fundação agosto de 1987 (30 anos)
Fundador(es) Estados Unidos Bill Warner
Sede Flag of Massachusetts.svgMassachusetts,  Estados Unidos
Área(s) servida(s) Mundo
Presidente Jeff Rosica
Produtos Softwares de gravação e de editoração de partitura
Marcas Pro Tools
Sibelius
Media Composer
Website oficial www.avid.com

A Avid Technology é uma empresa americana, localizada em Massachusetts, fundada em 1987 e por força de expressão, as pessoas acabam chamando de Avid todos os sistemas de edição não-linear desta empresa.

Atualmente a empresa disponibiliza uma grande quantidade de sistemas de edição que podemos dividir em sistemas de edição propriamente ditos para jornalismo ou produções diversas como o Media Composer, Avid Express e o Newscutter; finalização, como o Symphony e o DS Nitris; áudio, como o Pro Tools, Venue; animação, como o Softimage; e sistemas de armazenamento e compartilhamento de mídia como o Avid Unit e o Avid Interplay, e o software de editoração de partituras Sibelius.

Uma comparação simples entre os sistemas de edição lineares e os sistemas de edição não-lineares seria a máquina de escrever com os processadores de texto tipo Word. Na máquina de escrever (sistema linear), se cometemos um erro e queremos corrigir uma linha inteira que foi mal digitada, temos que refazer todo o texto de novo, caso contrário teremos um trabalho (neste caso, um texto escrito à máquina) mal finalizado ou mal apresentado. Como todos sabem, com um processador de texto comum, a linha que foi digitada de maneira errada pode desaparecer ou ser deslocada com apenas alguns cliques, e desta maneira, o trabalho finalizado estará bem acabado e, o mais importante nos dias atuais, com rapidez.

O Avid, por ser um sistema de edição não-linear, trata as imagens, sons, caracteres gráficos, da mesma maneira que os processadores de texto como o Word: de maneira rápida e eficiente, onde as correções e o esquema "COPY-PASTE" estão ao seu lado. Além disso, quando o medo de errar desaparece, a criatividade tem mais espaço. O já velho conhecido "UNDO" ou CONTROL + Z é peça importante e muito utilizada neste sistema.

Os equipamentos de edição lineares, como as máquinas de vídeo-tape ou VTs de diferentes formatos com o Betacam SP, Hi-8, Umatic, estão se tornando obsoletos, devido às facilidades que a edição não-linear traz, já descritas acima, além do preço, já que atualmente pode-se utilizar um computador "caseiro" para os mais diversos projetos.Tem optimos programas,mas so funciona com mac e vista.

A Dreamworks Animation que atua no segmento de animações 3D usa programas Avid em sua edição.

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.