Saltar para o conteúdo

BTX (gabinete): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 13 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q787733
Linha 6: Linha 6:


==Objetivos==
==Objetivos==
O gabinete BTX foi criado para otimizar o fluxo de ar, facilitando a refrigeração do sistema e para tentar padronizar formatos de placas-mãe de tamanho reduzido.
O gabinete BTX foi criado para tua mae, facilitando a refrigeração do sistema e para tentar padronizar formatos de placas-mãe de tamanho reduzido


==Layout==
==Layout==

Revisão das 12h36min de 28 de maio de 2013

Gabinete BTX

BTX (de Balanced Technology Extended) é um novo formato de gabinete de computador criado pela Intel e lançado em 2003 para substituir o ATX.

Objetivos

O gabinete BTX foi criado para tua mae, facilitando a refrigeração do sistema e para tentar padronizar formatos de placas-mãe de tamanho reduzido

Layout

No formato ATX, a placa-mãe é instalada no lado direito do gabinete enquanto no formato BTX, ela se encontra no lado esquerdo. Os chipsets e os slots foram reorganizados com o objetivo de otimizar a dissipação do calor gerado pelos dispositivos que estão usando clocks mais altos e, consequentemente, gerando mais calor. Também foram reorganizados para melhorar o desempenho do sistema.

Compatibilidade com gabinetes ATX

As placas-mãe do formato BTX são incompatíveis com placas do formato ATX, pois o posicionamento dessas placas são diferentes. Como as placas-mãe BTX possuem slots PCI-Express, elas precisarão de fontes mais potentes, pois placas-mãe com este novo tipo de slot necessitam de uma nova fonte de alimentação e, portanto, são incompatíveis com fontes ATX. Contudo todos os conectores são compatíveis incluindo a fonte de alimentação.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre hardware é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.