Saltar para o conteúdo

Band-Aid: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 13: Linha 13:
Os primeiros curativos produzidos não foram muito populares. Em [[1924]] a Johnson & Johnson apresentou a primeira máquina que produzia ''band-aids'' esterilizados. Na [[Segunda Guerra Mundial]], milhões de ''band-aids'' foram enviados para a Europa.
Os primeiros curativos produzidos não foram muito populares. Em [[1924]] a Johnson & Johnson apresentou a primeira máquina que produzia ''band-aids'' esterilizados. Na [[Segunda Guerra Mundial]], milhões de ''band-aids'' foram enviados para a Europa.


Em 1951 os primeiros ''band-aids'' temáticos foram lançados, com decorações de personagens de [[desenhos animados]], e se tornaram um grande sucesso desde então.
Em 1951 os primeiros ''band-aids'' temáticos foram lançados, com decorações de personagens de [[desenhos animados]], e se tornaram um grande sucesso desde então.sacaniei


=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==

Revisão das 13h26min de 16 de maio de 2013

 Nota: Para o curativo, veja Band Aid (desambiguação).
Band-aid tradicional

Band-aid (português brasileiro) ou penso-rápido (português europeu) é um curativo adesivo da Johnson para proteger pequenos ferimentos e que mantém a umidade natural da pele, acelerando a cicatrização. Sua grande variedade se adapta a diferentes machucados e locais do corpo.

O termo Band-Aid (do inglês band, "faixa", "penso"; e aid, "ajuda") é uma marca registrada da Johnson & Johnson. Apesar de seu registro, muitas pessoas na América do Norte, Austrália e Brasil usam o termo band-aid genericamente, se referido a qualquer tipo de curativo (semelhante ao que aconteceu às marcas Gillette, Xerox e Jeep). Esse tipo de curativo é conhecido em outras partes do mundo como emplastro (ou, no Reino Unido, Elastoplast outra marca registrada também usada coloquialmente). Uma tradução (em tradução livre) melhor para o Brasil seria faixa de ajuda.

História

O band-aid foi inventado em 1920 por Earle Dickson, funcionário da Johnson & Johnson, para sua esposa. O protótipo do produto permitiu a sua esposa cobrir suas feridas sem auxílio. Dickson sugeriu a ideia a sua empresa que passou a produzir o produto e vendê-lo como band-aid. Dickson mais tarde se tornou vice-presidente da Johnson & Johnson até sua aposentadoria.

Os primeiros curativos produzidos não foram muito populares. Em 1924 a Johnson & Johnson apresentou a primeira máquina que produzia band-aids esterilizados. Na Segunda Guerra Mundial, milhões de band-aids foram enviados para a Europa.

Em 1951 os primeiros band-aids temáticos foram lançados, com decorações de personagens de desenhos animados, e se tornaram um grande sucesso desde então.sacaniei

Ligações externas