Banda base

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Banda base é um sinal que tem uma gama de frequências muito estreitas, isto é, uma magnitude espectral que é diferente de zero apenas para frequências na vizinhança da origem (denominados F = 0) e negligenciável em outros lugares. No processamento de telecomunicações e de sinal, os sinais de banda de base são transmitidos sem modulação, isto é, sem qualquer mudança na faixa de freqüências do sinal, [2] e são de baixa frequência - contido dentro da banda de frequências de perto de 0 hertz até uma freqüência de corte superior ou largura de banda máxima. Baseband pode ser sinônimo de passagem baixa ou não-modulada, e se diferencia de banda passante, passa banda, frequência intermédia modulada, ou de frequência de rádio (RF).

Utilização[editar | editar código-fonte]

Largura de banda[editar | editar código-fonte]

A largura de banda base é igual à maior frequência de um sinal ou de sistema, ou um limite superior para essas frequências, por exemplo, a frequência de corte superior de um filtro passa baixa. Em contrapartida, a largura de banda da banda passante é a diferença entre uma frequência mais elevada e uma frequência mais baixa diferente de zero.

Canal[editar | editar código-fonte]

Um canal de banda base ou baixa canal de passagem (ou sistema ou de rede) é um canal de comunicação que pode transferir frequências que são muito perto de zero. Os exemplos são cabos seriais e redes locais (LANs), em oposição a banda passante canais como canais de frequência de rádio e fios de banda passante filtrada da rede telefónica analógica. multiplexação por divisão de frequência (FDM) permite que um fio de telefone analógico para realizar uma chamada telefónica de banda base, simultaneamente como um ou vários telefonemas modulado de portadora.

transmissão de digital[editar | editar código-fonte]

Transmissão digital, também conhecido como linha de codificação, visa transferir um fluxo de bits digitalmente através do canal de banda base, tipicamente um cabo sem filtro, ao contrário da banda passante, também conhecido como transmissão modulada. A banda passante torna a comunicação possível sobre um canal de banda filtrada, como a rede de telefonia local ou um canal sem fio de banda limitada.

Transmissão na Ethernet[editar | editar código-fonte]

A palavra "BASE" em padrões da camada física Ethernet, por exemplo 10BASE5, 100BASE-TX e 1000BASE-SX, implica a transmissão digital de banda-base (ou seja, que um código de linha e um fio sem filtro são usados).

Processador de banda base[editar | editar código-fonte]

Um processador de banda de base, também conhecida como a BP ou BBP é usado para processar o sinal digital convertido para baixo para obter dados essenciais para o sistema digital sem fios. a banda de base. O bloco de processamento no receptor geralmente é responsável por fornecer dados observáveis:. código de pseudo-intervalos e medições de fase portadora, assim como dados de navegação

sinal de banda base[editar | editar código-fonte]

Um sinal de banda base ou sinal passa baixo é um sinal que pode incluir frequências que são muito próximo de zero, em comparação com a sua frequência mais alta (por exemplo, uma forma de onda de som pode ser considerada como um sinal de banda base, ao passo que um sinal de rádio ou qualquer outro sinal modulado é não).