Barras Wonka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Na obra de Roald Dahl e suas respectivas adaptações, A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), existem as Barras Wonka, que são, tecnicamente, as barras perfeitas de chocolate ao leite. Na época de 1971, chegaram a ser lançadas Barras Wonka nos Estados Unidos, produzidas pela Nestlé.

Na versão antiga, a Barra continha uma borda laranja, o nome "Wonka" em branco com um chapéu amarelo sobre o W e um fundo marrom. Na versão do filme de 2005, a embalagem do chocolate depende de seu tipo (veja "Tipos de Chocolate- 2005" abaixo), mas o logotipo do Wonka tem um "W" destacado com sua ponta descendo sobre as outras letras.

Cinco barras Wonka espalhadas pelo mundo contêm Convites Dourados. A Nestlé produziu Convites Dourados que permitiam a quem os achasse um passeio pelas fábricas da Nestlé.

Tipos de chocolate (2005)[editar | editar código-fonte]

Sabor Embalagem
Surpresa Crocante de Nozes Vermelha
Delícia Crocante e Cremoso Marrom
Creme de Chocolate Frio Azul
Maravilha Tripla de Caramelo Laranja
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Há também outros tipos de doces Wonka, mas o mais famoso é o chocolate, além dos chocolates em barra, há também o Super Tremendão Wonka um dos mais novos chocolates Wonka. E também, a bala mais famosa é a Balinha interminável,