Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros
País  Brasil
Tipo Biblioteca pública
Estabelecida 10 de novembro de 1940 (78 anos)
Localização São José dos Pinhais, Paraná
Acervo
Itens coletados ~80 mil livros
Acesso e uso
População servida aberta ao público

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros é uma biblioteca pública localizada na cidade paranaense de São José dos Pinhais[1][2][3].

Administrada pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais[1], foi inaugurada em 10 de novembro de 1940[2] e conta com aproximadamente 80 mil livros em seu acervo[3], além de jornais, revistas e mídias eletrônicas. Em dezembro de 1951, a biblioteca recebeu a denominação atual como forma de homenagear o poeta Scharffenberg de Quadros[2].

O atual edifício em que se encontra a biblioteca, é um dos prédios históricos da cidade, construído em 1912 e tombado como patrimônio em 1980[3].

Referências

  1. a b Biblioteca Scharffenberg de Quadros São José dos Pinhais fechado para reformas, Portal de Notícias Bem Paraná, consultado em 12 de agosto de 2015 
  2. a b c Prefeitura de São José dos Pinhais > Secretarias > Secretaria da Cultura > Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros, Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais, consultado em 14 de agosto de 2015 
  3. a b c Ilha do conhecimento, Jornal Tribuma do Paraná, consultado em 20 de agosto de 2015