Bienal de Artes Plásticas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2019). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Bienal de Artes Plásticas tem como finalidade a exposição pelos artistas de suas obras de arte contemporâneas para a produção cultural brasileira.

Entre as principais bienais, temos a Bienal de Artes Plásticas de São Paulo, inspirada na Bienal de Veneza por Francisco Matarazzo Sobrinho, em 1951, em evolução aos antigos salões oficiais de Belas Artes.

Bienal de Artes Plásticas Brasileiras na Europa (Bruxelas)[editar | editar código-fonte]

A Casa das Culturas de Saint Gilles acolherá do 12 ao 30 de Setembro de 2007 a 1a Bienal de Artes Plásticas Brasileiras - as Artes Visuais como Factor de Integração, um projeto levado pela artista brasileira Inêz Oludé da Silva, que tem por objetivo de destacar a diversidade cultural brasileira e favorecer os câmbios interculturais entre o Brasil e os países da Europa.

Com o apoio da Embaixada do Brasil à Bruxelas e 58Pixels a Bienal reunirá obras (desenho, pintura, fotografia, vídeo, escultura, instalações), especificamente concebidos para esta ocasião, de quinze artistas brasileiros que residem no território europeu. A temática desta 1a Edição será “Sentimentos Diaspora Brasileiro na Europa”. Com efeito, a coincidência com o aniversário dos 50 anos da assinatura do Tratado de Roma fornecerá a ocasião aos artistas de prestar uma homenagem específica à construção europeia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]