Billy Bat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Billy Bat
ビリーバット
(Birii Batto)
Mangá
Escrito por Naoki Urasawa
Takashi Nagasaki
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Weekly Morning
Público-alvo Seinen
Data de publicação October 16, 2008
Volumes 19
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Billy Bat (ビリーバット, Birii Batto?) é uma série de mangás seinen escrita por Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki e ilustrada por Urasawa. A série foi anunciada na 45ª edição da coleção de mangás Japonesa Weekly Morning em 2008,[1] e seu primeiro capítulo foi lançado na edição seguinte da Morning em 16 de outubro de 2008.[1] A Kodansha está juntando os capítulos individuais em volumes, tendo lançado três volumes em junho de 2009.[2] O primeiro volume foi um dos 5 mangás mais vendidos na semana de lançamento, onde foram vendidas cerca de 145.000 cópias.[3]

A história acontece em 1949 e apresenta o escritor Kevin Yamagata que desenha a famosa série de investigação "Billy Bat". Quando ele descobre que copiou inconscientemente o personagem de uma figura que viu quando estava no Japão, ele volta ao país para pedir permissão para usar o Billy Bat do seu autor original. Porém, chegando lá, ele se envolve numa trama de tortura, disfarces e profecias que o traz de volta ao Billy Bat.

Logo fica claro, entretanto, que a natureza real de Billy Bat é muito maior do que Kevin poderia imaginar.

Referências

  1. a b «20th Century Boys Urasawa to Launch Billy Bat Manga» (em inglês). Anime News Network. October 8, 2008. Consultado em July 6, 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «Billy Bat(1) 浦沢直樹 長崎尚志» (em japonês). Kodansha. Consultado em July 6, 2009  Parâmetro desconhecido |title_trans= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Japanese Comic Ranking, June 22-28». Anime News Network. 1 de julho de 2009. Consultado em July 6, 2009  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.