Black Tom Cassidy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Black Tom Cassidy
Outro(s) nome(s) Thomas Samuel Eamon Cassidy
Espécie Humano Mutante
Poder(es) Explosões Concussivas através de meios vegetais;
Imunidade aos poderes do Banshee;
Manipulação de plantas;
Absorção de fluídos vitais
Afiliações Irmandade de Mutantes
Família Sean Cassidy (irmão)
Terra Natal Dublin, Irlanda
Criado por Chris Claremont
Dave Cockrum
Primeira aparição Uncanny X-Men #99 (Junho de 1976) (oculto)
Uncanny X-Men #101 (primeira aparição completa)
Espécie Humano Mutante
Terra natal Dublin, Irlanda
Afiliações Irmandade de Mutantes
Parceria Fanático
Parentesco Sean Cassidy (irmão)
Inimigos X-Men
Habilidades Explosões Concussivas através de meios vegetais;
Imunidade aos poderes do Banshee;
Manipulação de plantas;
Absorção de fluídos vitais

Black Tom Cassidy é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Irmão de Sean Cassidy, Black Tom é praticamente seu oposto. Vilão inveterado, usa seus poderes mutantes de forma criminosa, normalmente em roubos ou outros planos destinados a obter dinheiro. Parceiro habitual do Fanático, possui um castelo (herança de família) na Irlanda, que lhes serve de base. De porte arrogante e aristocrático, Black Tom é capaz de canalizar rajadas de energia através de seu cajado.

Um dos inimigos clássicos dos X-Men, Black Tom foi, por muito tempo, o único a quem o Fanático chamava de "amigo". Embora realmente tenha acolhido o meio irmão de Charles Xavier por diversas vezes, sua relação com ele sempre teve muitos interesses envolvidos. Não obstante, ajudou por diversas vezes o Fanático, como, por exemplo, quando este teve suas forças reduzidas devido a uma ação dos seguidores de Cyttorak.

Meses depois, Black Tom sofreu uma "mutação secundária", transformando-se em um ser vegetal, capaz de interagir com toda a vida vegetal ao seu redor, bem como absorver fluidos vitais de qualquer ser vivo. Enlouquecido, chegou a fazer parte de uma formação da Irmandade de Mutantes, transformando-se em um assassino sociopata. Ao assassinar o jovem Samy, que havia se tornado amigo do Fanático no período em que este esteve infiltrado, este se revolta, enfrentando Black Tom. Porém, mesmo combatendo todos os X-Men, ele estava em vantagem, só sendo detido graças à ação de Xorn, que o sugou para outro universo.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.