Bossa do Samba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bossa do samba)

Referência deste artigo[1]

O Grupo Bossa do Samba é um grupo de samba do Rio de Janeiro.

Formado por jovens músicos que sempre se interessaram pela tradição do samba, o Bossa do Samba têm seis anos de história. Já se apresentou em diversos espaços, podendo destacar, o Rio Scenarium, na Lapa, onde fazem parte do casting do show principal.

Desde abril de 2007, são atração fixa das noites de sábado da casa Bossa Nossa, na Barra. Venha e confira toda bossa que o samba tem!

Pelo palco, desfilam, na voz dos cantores Nininho e Isaías Costa, clássicos de Cartola, Candeia, Zé Kéti, Chico Buarque, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, bem como, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, passeando pela bossa nova que, também, influencia o trabalho juntamente com o choro.

Arranjos diferentes que rompem algumas barreiras musicais, trazem ainda para o repertório canções de Sandra de Sá e O Rappa e, levadas de balanço, soul, funk, sem interferir na essência do som, além dos melhores sambas-enredo do carnaval carioca, que convidam o público a dançar.

Completam esse belo time, no violão sete cordas e também voz, Isaías Costa, na percussão Carlos Rufino, na bateria Dudú Lima e no baixo Luizão Lima.

Referências

  1. Bossa do SAMBA dicionario cravo albin

www.bossadosamba.com.br