Bruno Magalhães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bruno Magalhães
Nascimento 10 de julho de 1980
Lisboa
Cidadania Portugal
Ocupação engenheiro

Bruno Magalhães (Lisboa, Portugal, 10 de Julho de 1980) é um piloto de ralis português, que participa actualmente no European Rally Championship. Os primeiros contactos com a modalidade, de que hoje é profissional, acontecem através do seu pai, Augusto Magalhães, também ele piloto de ralis, e que Bruno Magalhães acompanhava nas provas que fazia nas décadas de 80 e 90.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1999, então com 18 anos, estreou-se ao volante de um carro de ralis no Rali Portas de Ródão, prova a contar para o Campeonato Nacional de Ralis Promoção. No seu primeiro rali teve uma performance prodigiosa, tendo chegado liderado no fim da primeira secção da prova. O resultado final não expressa a actuação do piloto, pois só um triângulo empenado, consequência de uma saída de estrada, o impediu de vencer o rali. Não obstante esse contratempo, ainda venceu três troços cronometrados no seu primeiro rali.

Perante tão bons resultados, e após dois ralis no Campeonato Nacional de Ralis Promoção, o salto para o Campeonato Nacional de Ralis aconteceu ainda nesse ano e ao volante de um carro de Grupo N. Ao fim de quatro ralis, conseguiu vencer o grupo N de uma prova do nacional de ralis, algo de bastante expressivo para um piloto que se tinha estreado nesse ano e ia apenas no seu sexto rali. Como curiosidade refira-se que em 1999, Bruno Magalhães ainda foi adversário do seu pai na luta pelo grupo N, e que fez nesse ano a sua última época no principal campeonato de ralis de Portugal

Nos dois anos seguintes (2000/2001), foram épocas essencialmente de aprendizagem para o piloto. A época de 2001 revelou-se a mais complicada devido a inúmeras desistências e às poucas provas que efectuou. Perante esta senda de maus resultados, à estagnação da carreira e ainda à falta de patrocínios, o abandonou da modalidade foi ponderado pelo piloto.

Em boa hora o apoio de uma sucursal Peugeot apareceu para a época de 2002, permitindo a Bruno Magalhães conduzir um Peugeot 206 GTI que servia de carro-laboratório para o futuro troféu da marca francesa. Ainda assim, e no início da época, registe-se o regressos aos bons resultados, com duas vitórias no agrupamento de produção nos dois únicos ralis que fez nesse ano com um carro de grupo N. Nas duas épocas que passou no Troféu Peugeot 206, conseguiu a vitória no troféu no segundo ano contra pilotos como Mex Machado dos Santos, Vítor Pascoal e Francisco Barros Leite. No ano em que ganhou o troféu o prémio era a entrada para a equipa oficial da Peugeot. Com isso deu um dos maiores saltos da sua carreira, passando a ser piloto profissional e representante de uma equipa oficial a nível nacional.

Para o ano de 2005, o director da equipa Carlos Barros entregou-lhe o segundo 206 S1600 que a equipa dispunha, numa prova de confiança nas capacidades do jovem piloto nascido em Lisboa. No final do ano Bruno Magalhães suplantou o seu colega de equipa Miguel Campos, e ficou em segundo lugar no campeonato destinado a viaturas até 1600cc, só batido pelo piloto da Renault José Pedro Fontes. No ano seguinte, e com a saída do seu chefe de fila, Bruno Magalhães assumiu posição de destaque na equipa sendo o único representante da marca do leão no Campeonato Nacional de Ralis.

No primeiro ano como piloto principal da Peugeot, Bruno Magalhães viria a ter como o seu principal adversário o campeão de Fórmula 3 de 2005, e que viria a ser o seu principal opositor nas duas épocas seguintes, o piloto da Renault José Pedro Fontes. Após um ano de intensas lutas nos troços portugueses, o título de Turismo e ainda de Turismo/Produção até 1600cc iriam ser entregues ao piloto da Peugeot. Estes dois títulos nacionais foram os primeiros da carreira para Bruno Magalhães.

No ano de 2007, a principal novidade é o novo carro. A Peugeot trocou o 206 S1600 pela nova arma da marca para os ralis, o Peugeot 207 S2000. Num ano em que teve novamente como principal adversário José Pedro Fontes, o piloto da Peugeot sagrou-se Campeão Nacional de Ralis Absoluto e de Grupo N, tendo ainda ganho o seu primeiro rali à geral, o Rali Torrié, que era a primeira prova do campeonato e ainda a primeira prova com o novo carro. O ano ficou ainda marcado pela estreia internacional do piloto, com a participação no Rali de San Remo, infelizmente o rali terminou mais cedo devido a um choque inevitável com o carro do piloto Brice Tirabassi, que ficara atravessado no troço após a saída de estrada do piloto francês.

Tal como em 2007, o ano de 2008 ficou marcado pelo domínio quase absoluto a nível nacional. O piloto de Oeiras conquistou novamente o título nacional, ao que se juntou um outro, o de Turismo, que já tinha sido conquistado em 2006. A principal diferença este ano é que Paulo Grave, navegador de Bruno Magalhães desde 2002, abandonava por motivos profissionais, dando lugar a Mário Castro e posteriormente a Carlos Magalhães.

Para a época de 2009 a vontade de dar o salto para um campeonato internacional existia, no entanto, e devido à falta de patrocínios que o impossibilitaram de participar regularmente no Intercontinental Rally Challenge, Bruno Magalhães vê-se mais uma vez a discutir o campeonato nacional. Num ano que teve forte oposição do piloto Vítor Pascoal, também ele a conduzir um Peugeot 207 S2000, Bruno Magalhães só conquistou o título nacional no último rali do ano, o Rali do Algarve A sua desistência prematura no Vodafone Rali de Portugal, prova com peso importante para as contas do campeonato, fez com o piloto da Peugeot tivesse de fazer um campeonato de trás para a frente, lutando com um muito regular Vítor Pascoal.

Finalmente em 2010, Bruno Magalhães consegue dar o salto para os palcos internacionais. Acompanhado por Carlos Magalhães, o piloto da Peugeot participou no Intercontinental Rally Challenge, num programa de oito provas. Após um início de campeonato regular em que o piloto português pontuou em todas as provas e ponto alto da temporada foi a vitória no SATA Rali Açores após luta intensa com os pilotos oficiais da Skoda e que foi apenas decidido no último troço cronometrado. Foi a primeira vitória de um piloto luso no Intercontinental Rally Challenge.

Para continuar e validar o trabalho e experiência adquirida, a equipa Peugeot e o piloto Bruno Magalhães repetiram em 2011 a participação no Intercontinental Rally Challenge. Num ano marcado por alguns azares e resultados abaixo do esperado, dois resultados sobressaíram: a vitória à classe no Vodafone Rali de Portugal, e a tão esperada vitória no Rali Vinho Madeira. Infelizmente estes dois resultados não foram suficientes para a repetição do programa por mais um ano por parte da Peugeot Sport Portugal. Por essa razão o piloto e o seu amigo e ex-director na Peugeot Carlos Barros, procuram uma solução para 2012 sendo o Intercontinental Rally Challenge o objectivo para a continuação da carreira do piloto.

Palmarés [1999-2011][editar | editar código-fonte]

1999

9º no Campeonato Nacional de Ralis - Absoluto
4º no Campeonato Nacional de Ralis - Automóveis de Produção Absoluto
9º na Taça FPAK de Ralis - Absoluto
4º na Taça FPAK de Ralis - Condutores Produção
16º no Campeonato Nacional de Ralis Promoção - Condutores
12º no Campeonato Nacional de Ralis Promoção - Turismo Condutores

2000

8º no Campeonato Nacional de Ralis - Pilotos Absoluto
4º no Campeonato Nacional de Ralis - Pilotos Produção
8º na Taça FPAK de Ralis - Absoluto
4º na Taça FPAK de Ralis - Condutores Produção

2001

11º no Campeonato Nacional de Ralis - Pilotos Produção

2002

8º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
11º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo
6º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Produção
8º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo/Produção até 1600cc

2003

24ª no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
11º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo
11º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
4º no Troféu Peugeot 206

2004

8º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
4º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo
4º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
1º no Troféu 206

2005

5º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
2º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo
2º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
16º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Absoluto
23º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Turismo
22º no Campeonato de Ralis dos Açores - Grupo A/N até 1600cc
47º no Campeonato de Ralis da Madeira - Condutores Turismo
23º FIA European Rally Cup for Drivers - West

2006

3º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
1º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo
1º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
14º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Absoluto
30º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Turismo
29º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
11º no Campeonato de Ralis da Madeira - Condutores Absoluto
48º no Campeonato de Ralis da Madeira - Condutores Turismo
10º no Campeonato de Ralis da Madeira - Condutores Turismo/Produção até 1600cc
15º FIA European Rally Cup for Drivers - West

2007

1º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Absoluto
1º no Campeonato Nacional de Ralis - Condutores Produção
13º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Absoluto
16º no Campeonato de Ralis dos Açores - Condutores Produção
10º FIA European Rally Cup for Drivers - South-West

2008

1º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Absoluto
1º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Turismo
33º no Campeonato dos Açores de Ralis - Condutores Turismo
21º no Campeonato da Madeira de Ralis - Condutores Turismo
6º FIA European Rally Cup for Drivers - South-West

2009

8º no Intercontinental Rally Challenge - Drivers
1º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Absoluto
1º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Turismo

2010

5º no Intercontinental Rally Challenge - Drivers
14º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Absoluto
8º no Campeonato de Portugal de Ralis - Condutores Turismo

2011

11º no Intercontinental Rally Challenge - Drivers

Resultados [1999-2012][editar | editar código-fonte]

Ano Data Rali Número Navegador Carro Matricula Resultados
1999 22.05 Rali Portas de Ródão Portugal #21 José Martins Volkswagen Golf GTI 76-58-FE 20ª Posição
1999 12.06 Rali Mondim/Celorico de Basto Portugal #21 José Martins Volkswagen Golf GTI 76-58-FE 2ª Posição
1999 24-25.09 Rali Rota do Sol Portugal #21 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.V 14-68-MG 6ª Posição / 3º Grupo N
1999 08-09.10 Rali Solverde Portugal #11 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.V 14-68-MG 6ª Posição / 2º Grupo N
1999 23-24.10 Rali Casinos do Algarve Portugal #11 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.V 14-68-MG 8ª Posição / 2º Grupo N
1999 20.11 Rali Sport / Dão Lafões Portugal #8 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.V 14-68-MG 6ª Posição / 1º Grupo N
2000 25-26.02 Rali Esso / Futebol Clube do Porto Portugal #16 Paulo Amaro Ford Escort Cosworth 50-83-KB 8ª Posição / 5º Grupo N
2000 16-19.03 TAP Rali de Portugal Portugal #61 José Martins Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 32ª Posição / 12º Grupo N
2000 06.05 Rali Cidade Oliveira do Hospital Portugal #12 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 7ª Posição / 3º Grupo N
2000 03-05.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #28 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 21ª Posição / 6º Grupo N
2000 22-23.09 Rali Rota do Vidro Portugal #11 Filipe Fernandes Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM Desistência (Acidente)
2000 28-29.10 Rali Casinos do Algarve Portugal #11 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 5ª Posição / 3º Grupo N
2000 18.11 Rali Sport / Rota do Dão Portugal #9 Paulo Amaro Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 4ª Posição / 2º Grupo N
2001 02-03.02 Rali Casino da Póvoa Portugal #11 Álvaro Ferreira Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM Desistência (Problema eléctrico)
2001 08-11.03 TAP Rali de Portugal Portugal #65 Álvaro Ferreira Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM Desistência (Problema eléctrico)
2001 02-04.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #32 Álvaro Ferreira Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM Desistência (Cubo da Roda)
2001 05-06.10 Rali Casino de Espinho Portugal #16 Álvaro Ferreira Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM Desistência (Acidente)
2002 08-09.02 Rali Casino da Póvoa Portugal #9 Paulo Grave Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 4ª Posição / 1º Grupo N
2002 02.03 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #8 Paulo Grave Mitsubishi Lancer Evo.VI 35-66-OM 2ª Posição / 1º Grupo N
2002 17-18.05 Rali da Figueira da Foz Portugal #5 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 13ª Posição / 6º Classe
2002 07-08.06 TMN Rali de Portugal Portugal #9 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 16ª Posição / 3º Classe
2002 04-06.07 SATA Rali Açores Açores #12 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 9ª Posição / 4º Classe
2002 01-03.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #21 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 20ª Posição / 5º Classe
2002 27-28.09 Rali Rota do Vidro Portugal #7 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 8ª Posição / 5º Classe
2002 11-12.10 Rali Casino de Espinho Portugal #7 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 17ª Posição / 8º Classe
2002 01-02.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #8 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ Desistência (Transmissão partida)
2002 23.11 Rali Sport / Dão Lafões Portugal #9 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 12ª Posição / 5º Classe
2003 28-29.03 TMN Rali de Portugal Portugal #18 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 8ª Posição / 2º Troféu 206
2003 24.05 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #35 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ Desistência (Acidente)
2003 03-05.07 SATA Rali Açores Açores #33 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 9ª Posição / 1º Troféu 206
2003 03-04.10 Rali Rota do Vidro Portugal #27 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 15ª Posição / 4º Troféu 206
2003 17-18.10 Rali Casinos do Algarve Portugal #31 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ Desistência (Acidente)
2003 14-15.11 Rali Sport / Dão Lafões Portugal Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 15ª Posição / 7º Troféu 206
2004 12-13.03 Rali Casino da Póvoa Portugal #29 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 13ª Posição / 1º Troféu 206
2004 02-03.04 TMN Rali de Portugal Portugal #23 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 4ª Posição / 1º Troféu 206
2004 01.05 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #19 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 5ª Posição / 1º Troféu 206
2004 24-25.09 Rali Rota do Vidro Portugal #18 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 10ª Posição / 2º Troféu 206
2004 29-30.10 Iduna Rali Lafões Portugal #18 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 10ª Posição / 2º Troféu 206
2004 19-20.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #22 Paulo Grave Peugeot 206 GTI 77-76-TJ 12ª Posição / 1º Troféu 206
2005 11-12.03 Rali Casino da Póvoa Portugal #8 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-66-ZL Desistência (Transmissão)
2005 01-02.04 PT Rali de Portugal Portugal #18 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL Desistência (Embraiagem)
2005 28.05 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #11 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 3ª Posição / 1º Classe
2005 01-02.07 SATA Rali Açores Açores #15 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 7ª Posição / 2º Classe
2005 28-30.07 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #20 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL Desistência (Caixa de velocidades)
2005 16-17.09 Rali Centro de Portugal Portugal #9 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 4ª Posição / 3º Classe
2005 28-29.10 Rali Nordeste Transmontano / Jornal "O Jogo" Portugal #8 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 3ª Posição / 3º Classe
2005 18-19.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #6 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 2ª Posição / 1º Classe
2006 24-25.02 Rali Casino da Póvoa Portugal #5 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 3ª Posição / 1º Classe
2006 17-18.04 PT Rali de Portugal Portugal #10 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 8ª Posição / 2º Classe
2006 27.05 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #3 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 3ª Posição / 1º Classe
2006 30-01.07 SATA Rali Açores Açores #4 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 7ª Posição / 1º Classe
2006 03-05.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #9 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 4ª Posição / 1º Classe
2006 15-16.09 Rali Centro de Portugal Portugal #3 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 4ª Posição / 2º Classe
2006 28.10 Rali de Mortágua Portugal #3 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 4ª Posição / 2º Classe
2006 17-18.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #3 Paulo Grave Peugeot 206 S1600 87-65-ZL 6ª Posição / 2º Classe
2007 23-24.02 Rali Torrié Portugal #1 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 620 DZV 78 1ª Posição / 1º Grupo N
2007 29-01.04 Vodafone Rali de Portugal Portugal #63 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 620 DZV 78 17ª Posição / 2º Grupo N
2007 11-12.05 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #1 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 620 DZV 78 1ª Posição / 1º Grupo N
2007 29-30.06 SATA Rali Açores Açores #1 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 620 DZV 78 Desistência (Motor)
2007 02-04.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #12 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 2ª Posição / 2º Grupo N
2007 21-22.09 Rali Centro de Portugal Portugal #1 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º Grupo N
2007 28-29.09 Rally San Remo Itália #28 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 Desistência (Acidente)
2007 26-27.10 Rali de Mortágua Portugal #1 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º Grupo N
2007 23-24.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #2 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º Grupo N
2008 07-08.03 Rali Torrié Portugal #1 Mário Castro Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2008 18-19.04 Rali Futebol Clube do Porto Portugal #1 Mário Castro Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2008 08-10.05 Vodafone Rali de Portugal Portugal #9 Mário Castro Peugeot 207 S2000 14-DT-16 6ª Posição / 5º S2000
2008 03-05.07 SATA Rali Açores Açores #2 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2008 31-02.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #6 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 8ª Posição / 8º S2000
2008 11-13.09 Rally Principe das Astúrias Espanha #6 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 Desistência (Motor)
2008 19-20.09 Rali Centro de Portugal Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2008 24-25.10 Rali de Mortágua Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2008 21-22.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 2ª Posição / 2º S2000
2009 07-08.03 Rali Torrié Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2009 02-05.04 Vodafone Rali de Portugal Portugal #159 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 Desistência (Motor)
2009 07-09.05 SATA Rali Açores Açores #4 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 9ª Posição / 6º S2000
2009 05-06.06 Rali do Porto Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2009 04.07 Rali do Marítimo Região Autónoma da Madeira #2 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2009 30-01.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #4 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 2ª Posição / 2º S2000
2009 18-19.09 Rali Centro de Portugal Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2009 17-18.10 Rali de Mortágua Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2009 21-22.11 Rali Casinos do Algarve Portugal #1 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2010 19-23.01 Rally Automobile Monte Carlo Mónaco #9 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 7ª Posição / 7º S2000
2010 04-06.03 Rally Internacional de Curitiba Brasil #4 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 5ª Posição / 5º S2000
2010 19-21.03 Rally Argentina Argentina #7 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 6ª Posição / 5º S2000
2010 30-01.05 Rally Islas Canarias Espanha #5 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 5ª Posição / 5º S2000
2010 24-26.06 Geko Ypres Rally Bélgica #19 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 6ª Posição / 6º S2000
2010 15-17.07 SATA Rali Açores Açores #6 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000
2010 05-07.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #7 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 52-FX-59 Desistência (Acidente)
2010 24-25.09 Rally San Remo Itália #15 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 14-DT-16 10ª Posição / 10º S2000
2011 19-22.01 Rally Automobile Monte Carlo Mónaco #14 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 Desistência (Acidente)
2011 24-27.03 Vodafone Rali de Portugal Portugal #18 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 12ª Posição / 1º S2000
2011 15-16.04 Rally Islas Canarias El Corte Ingles Espanha #11 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 8ª Posição / 8º S2000
2011 12-14.05 Tour de Corse E. Leclerc França #7 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 5ª Posição / 5º S2000
2011 17-18.06 Rally de Ourense Espanha #11 Paulo Grave Mitsubishi Lancer Evo.X 6331 GRL Desistência (Transmissão)
2011 24-25.06 Geko Ypres Rally Bélgica #18 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 Desistência (Motor)
2011 14-16.07 SATA Rally Açores Açores #8 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 14-DT-16 Desistência (Transmissão)
2011 04-06.08 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #3 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 1ª Posição / 1º S2000
2011 09-11.09 Canon Mecsek Rally Hungria #15 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 9ª Posição / 9º S2000
2011 23-24.09 Rally San Remo Itália #11 Paulo Grave Peugeot 207 S2000 52-FX-59 5ª Posição / 5º S2000
2012 23-25.02 SATA Rallye Açores Açores #11 Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 BL-811-RB Desistência (Despiste)
2012 27-29.07 Rali Vinho Madeira Região Autónoma da Madeira #3 Nuno Rodrigues da Silva Peugeot 207 S2000 14-DT-16 1ª Posição / 1º S2000

Ligações externas[editar | editar código-fonte]