Bureau of Justice Statistics
Resumo da agência | |
---|---|
Sítio oficial | www |
O Bureau of Justice Statistics dos Estados Unidos (BJS) é uma agência do governo federal pertencente ao Departamento de Justiça dos EUA e uma agência principal do Sistema Estatístico Federal dos EUA. Estabelecido em 27 de dezembro de 1979, o escritório coleta, analisa e publica dados relacionados ao crime nos Estados Unidos. A agência publica dados sobre estatísticas coletadas das aproximadamente cinquenta mil agências que compõem o sistema de justiça dos EUA em seu site.[1]
O BJS, junto com o National Institute of Justice (NIJ), o Bureau of Justice Assistance (BJA), o (OJJDP), o Office of Juvenile Justice and Delinquency Prevention, Office for Victimes of Crime (OVC) e outros escritórios de programas, compõem o Gabinete de Programas de Justiça (OJP) ramo do Departamento de Justiça.
Diretores do BJS
[editar | editar código-fonte]Em 2005, o governo Bush substituiu o diretor do BJS Lawrence Greenfeld depois que ele se recusou a remover certas estatísticas raciais de um relatório, apesar de ter publicado estatísticas semelhantes em 2001. As duas referências a seguir fornecem análise e relatório inicial, respectivamente.
Mais recentemente, Jeffrey Sedgwick, Michael Sinclair, John Jay, professor James P. Lynch e ex-diretor adjunto William Sabol atuaram como diretores.
Até 2012, o cargo de Diretor do BJS exigia a aprovação do Senado, mas desde 2012 o cargo exige apenas a indicação do Presidente.[4] O atual diretor do BJS, nomeado por Donald Trump, é Jeffrey H. Anderson.
Referências
- ↑ «About the Bureau of Justice Statistics». U.S. Bureau of Justice Statistics
- ↑ "The Injustice Department", The Weekly Standard (Volume 011, Issue 05), October 17, 2005.
- ↑ "Profiling Report Leads to a Demotion". The New York Times, August 24, 2005.
- ↑ Hanna Kozlowska, Trump’s Man In Charge Of U.S. Crime Data Is Known For His Football Rankings, Government Executive, December 1, 2017. Accessed July 31, 2018