Buzuluk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Buzuluk (em russo: Бузулу́к) é uma cidade no Oblast de Oremburgo, na Rússia, localizada junto ao rio Domashka a 246 km ao noroeste de Oremburgo. A sua população é de 88500 habitantes (estimativa de 2005), tendo sido previamente registados 87286 no censo de 2002 e 83994 no censo de 1989.

Buzuluk foi fundada em 1736 como a fortaleza de Buzulukskaya (Бузулу́кская) no rio Samara, próximo do manancial do rio Buzuluk junto à fronteira meridional da Rússia. Obteve o título de cidade em 1781.

Buzuluk é famosa como a base do 1º Batalhão de Combate Independente Checoslovaco - a Unidade do Exército da Checoslováquia que lutou ao lado do Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial qaundo a Checoslováquia foi ocupada pelas forças armadas da Alemanha Nazi.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Rússia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Buzuluk