Cablevision

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cablevision Systems Corporation
Pública
Fundação 1973
Sede Nova Iorque, EUA
Presidente James L. Dolan
Pessoas-chave Charles F. Dolan (Chairman)
Produtos Optimum TV (Television)

Optimum Online (Internet) Optimum Voice (VoIP) Optimum Lightpath News 12

Website oficial www.cablevision.com

Cablevision Systems Corporation (NYSE: CVC) é uma operadora de televisão a cabo americana, que serve as áreas vizinhas de Nova Iorque. É a oitava maior fornecedora de TV a cabo dos EUA, tendo a maioria dos clientes residindo em Nova Iorque, Nova Jérsei, Connecticut, e em partes da Pensilvânia.[1] A Cablevision também atende aproximadamente 300 mil clientes no Colorado, Montana, Utah e Wyoming sob a marca Optimum West.

História[editar | editar código-fonte]

Sede da Cablevision em Nova Iorque.

A Cablevision foi fundada por Charles Dolan, em 1973. Na década de 1960, Dolan já havia construído uma rede de cabos denominada, Sterling Manhattan Cable, onde ofereceu o canal HBO.[2] Mais tarde vendeu o direito de exibição a Time-Life Inc. Com o dinheiro obtido com a venda, ele iniciou um sistema de novas redes no subúrbio de Long Island. Logo a Cablevision expandiu-se rapidamente.

Na década de 1980, a Cablevision também expandiu nas áreas de Chicago, Boston e Cleveland. Em meados de 1990 passou a oferecer serviços para 2,9 milhões de assinantes em 19 estados. Através de uma série de operações no final de 1990, a Cablevision decidiu consolidar seus sistemas a cabo nas três áreas principais: Nova York, Cleveland e Boston. Apesar de reduzir-se o número de áreas de serviço foram capazes de aumentar o número de assinantes a 3,5 milhões. Um grande transação foi feita neste momento com a Tele-Communications Inc. (TCI). Cablevision de Nova York ganhou 10 sistemas de cabos na área de mudança após adquirir 33% da empresa. Em 1999, a AT&T Corporation assumiu o restante da empresa.

Produtos e serviços[editar | editar código-fonte]

  • Optimum Online - Serviço de internet
  • Optimum Voice - Serviço de VoIP
  • iO Digital Cable Service - Serviço de televisão
  • Optimum West
  • Optimum Lightpath
  • Optimum Business
  • Optimum Business Benefits

Referências

  1. «Top 25 Multichannel Video Programming Distributors». NCTA.com. Consultado em 17 de março de 2010 
  2. [1], The museum of broadcast communications