Nowo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cabovisão)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NOWO
Razão social NOWO - Communications, S.A
Tipo Sociedade Anónima
Slogan É justo
Indústria Telecomunicações
Fundação 1993
Sede Lisboa (Alameda dos Oceanos Lt. 2.11.01 E, Edf. Lisboa, 1998-035 Lisboa, Parque das Nações), Portugal
Proprietário(s) Apax France e Fortino Capital
Pessoas-chave Miguel Veiga Martins (CEO)
Produtos Televisão
Internet
Telefone
Móvel
Antecessora(s) Cabovisão
Website oficial www.nowo.pt

A NOWO (lê-se "novo") é uma empresa portuguesa de telecomunicações, atualmente o quarto maior operador de rede por cabo em Portugal.

A Apax France e a Fortino Capital são os acionistas da NOWO, dede Setembro 2015[1], os quais também detêm em Portugal, a empresa de telecomunicações ONI[2],que endereça o mercado empresarial.

A  NOWO dispõe de umas das maiores redes de fibra ótica, cerca de 14.000 km (cobrindo mais de 70 municípios e 200 freguesias), que tem capacidade de fornecer serviço a mais de 900 mil casas.

Desde que a empresa foi criada que apostou no desenvolvimento regional de Portugal: disponibilizou serviços de telecomunicações onde outros operadores não o fizeram e contribuiu  para o incremento do emprego e da formação profissional nessas regiões.

História 

A NOWO surgiu em Setembro de 2016, como resultado do rebranding da marca CABOVISÃO[3].

A NOWO definiu para si um posicionamento assente em 2 valores essenciais, que a distingue dos seus concorrentes e a aproxima cada vez mais dos seus clientes: a liberdade de escolha e a transparência na relação com os clientes, sendo que disponibiliza produtos e serviços a um preço justo. É a partir destes valores fundamentais da marca que foi criada a sua assinatura: NOWO. É justo.

O Serviço: Televisão, Internet, Telefone, Móvel

Os Serviços da NOWO distinguem-se pela pela liberdade de escolha: em vez de existirem pacotes de serviços pré-selecionados, o cliente pode escolher o mix de serviços de TV, Net, Telefone e Móvel que pretende a partir de uma oferta base de internet.

Além disso, a NOWO afirma com transparência a possibilidade de se celebrar  contratos sem fidelização (ou por um período mais breve do que o habitual – 6 ou 12 meses).

A NOWO tem uma cobertura móvel a nível nacional, com velocidades 4G, permitindo-lhe criar uma oferta móvel, disponível em todo o país e no estrangeiro, através dos acordos de roaming estabelecidos com os operadores de outros países. A cobertura é possível devido ao acordo MVNOoperador móvel virtual que utiliza a rede de outro operador – celebrado em Janeiro de 2016.

Prémios

A NOWO foi distinguida com dois Prémios 5 Estrelas, na área do Comércio Online: vencedor na categoria “Serviços de Telecomunicações” e “Comércio Online de Telecomunicações"[4].

Estes prémios, atribuídos com base na avaliação dos consumidores ao produto NOWO, foram resultado da oferta inovadora de serviços e do simulador online.    

Lojas Oficiais em Portugal[editar | editar código-fonte]

Além dos muitos Agentes oficiais e autorizados, a NOWO possuí em Portugal 20 lojas oficiais distribuídas pelas principais cidades do país. Estas lojas encontram-se em Almada, Aveiro, Barreiro, Beja, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Elvas, Évora, Lagos, Montijo, Portimão, São João da Madeira, Sacavém, Santa Maria da Feira, Seixal, Setúbal, Sines e Viseu.

Referências:[editar | editar código-fonte]

  1. «Altice vende Cabovisão e ONI à APAX». 15 de setembro de 2015 
  2. «ONI e NOWO concentram operações em Lisboa» 
  3. «Cabovisão passa a NOWO» 
  4. «Prémios 5 Estrelas» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.