Nowo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cabovisão)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NOWO
Slogan É justo
Tipo Sociedade anónima
Indústria Telecomunicações
Fundação 1993
Proprietário(s) Apax France
Produtos Televisão
Internet
Telefone
Móvel[1]
Página oficial www.nowo.pt

A Nowo (lê-se "novo")[2], conhecida como Cabovisão até setembro de 2016[3], é um operador português de telecomunicações que iniciou a sua atividade em 1993 e é atualmente o quarto maior operador de rede por cabo em Portugal.

Dispõe de uma das maiores redes de fibra ótica, com mais de 14.000 km, sendo o segundo maior operador de rede por cabo em Portugal

Tem cobertura em mais de 70 Municípios e 200 freguesias, com licença para fornecer serviço a 4,5 milhões de casas, ou seja, 90% do território.

Desde a sua criação, a Cabovisão apostou no desenvolvimento regional de Portugal, disponibilizando serviços de telecomunicações onde outros operadores não o fizeram. Contribuiu ainda para o incremento do emprego e da formação profissional nessas regiões, contando hoje com mais de 600 colaboradores, entre a sede em Palmela e as 19 lojas próprias espalhadas por todo o país. Capitalizando numa forte relação de proximidade com os clientes, numa atitude de irreverência perante o mercado, no sentimento de partilha que os seus serviços fomentam e num ADN de inovação tecnológica, a Cabovisão definiu para si um posicionamento que a distingue e aproxima cada vez mais dos seus clientes: produtos e serviços que dão mais qualidade de vida.

O lançamento da primeira oferta Triple Play sem fidelização no mercado português, em Março de 2014, materializou um novo posicionamento da empresa e veio dar continuidade a uma estratégia de inovação que, desde há muito, tem vindo a caracterizar a atividade da Cabovisão. Recorde-se que a empresa foi o primeiro operador de cabo em Portugal com ofertas Triple Play, tendo sido igualmente pioneira a disponibilizar velocidades de banda larga de 2 Megas, 4 Megas, 16 Megas e 30 Megas. Foi ainda responsável pelo lançamento em Portugal de diversos canais de televisão, como o MGM, o AXN, a Record e a Fox, sendo de referir que, desde janeiro de 2013, oferece velocidades de Internet até 360 Megas.

A Cabovisão investiu cerca de 170 milhões de euros em tecnologia e tem 905 mil casas cabladas em mais de 60 municípios.

Em 2011, a Cabovisão foi comprada pela ALTICE por 45 milhões de euros. A empresa luxemburguesa detém, entre outros, o maior operador francês de cabo – a Numericable – e um conjunto diversificado de empresas dentro e fora do setor das telecomunicações, em países como Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Israel.

Em 2015, a venda da Cabovisão e da Oni foi imposta à Altice pela Comissão Europeia como remédio para a compra da PT Portugal, negócio que se concretizou em setembro desse mesmo ano.

A Cabovisão foi comprada pelo fundo de `private equity` Apax France, juntamente com a Oni Telecom.

A 13 de setembro de 2016, foi apresentada a nova identidade e estratégia da empresa, que a partir dessa data se passa a chamar Nowo.

O acordo MVNO – operador móvel virtual que utiliza a rede de outro operador (Meo) – celebrado em Janeiro de 2016, deu à NOWO cobertura móvel a nível nacional, com velocidades 4G, permitindo-lhe criar uma oferta móvel, disponível em todo o país e no estrangeiro, através dos acordos de roaming estabelecidos com os operadores de outros países.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.