Capitão Furacão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Capitão Furacão foi um programa infantil de sucesso apresentado pela TV Globo entre os anos de 1965 e 1968, tendo sua primeira transmissão no primeiro dia de TV Globo, 26 de abril de 1965.

O personagem Capitão Furacão era interpretado pelo ator Pietro Mário. Hoje, o programa é considerado o "avô" de programas infantis como o Xou da Xuxa, Angel Mix e Gente Inocente.

Pietro Mário representava um velho marujo com boné e cachimbo que apresentava brincadeiras e desenhos. Seu lema era: "Sempre alerta e obediente".

Capitão Furacão também costuma ser lembrado por ter sido o programa que em 1966, promoveu entre as crianças a atriz Elizângela, que depois trabalhou na Globo no Show da Cidade em 1967. Muitas séries de sucesso no Brasil e no mundo exibidas pelo programa Capitão Furacão entre elas: Superman, Os Três Patetas e a mais famosa foi a série Zorro, protagonizada por Guy Williams, Henry Calvin, Don Diamond, George Lewis, Gene Sheldon e muitos outros atores dos anos 1950.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.