Carlos Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carlos Ribeiro
Nascimento 21 de outubro de 1950 (66 anos)
Lisboa, Portugal
Nacionalidade português
Ocupação Radialista, locutor e apresentador

Carlos Ribeiro (Lisboa, 21 de outubro de 1950) é um radialista, locutor e apresentador de televisão português.[1]

Estreou-se aos dezanove anos na Rádio Universidade, em Lisboa. Foi para Angola, tendo trabalhado durante dois anos na Rádio Clube do Bié.

Regressou a Portugal em 1975, tendo acumulado as funções de animador da Rádio Renascença, como as de jornalista da Informação 2 da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Sai da informação em 1982.

Na RTP apresentou programas como Bom Dia Portugal, Fruta ou Chocolate, Jornalinho, Sobe e Desce, Arco-Íris, entre outros. Na Rádio Comercial conduziu programas como O Clube Estéreo e Café com Leite.

De 1994 a novembro de 1999 apresentou o programa Made in Portugal na RTP. Passa para a Televisão Independente (TVI), onde apresentou programas como Tic-Tac Milionário, Cocktail Nacional e A Ilha da Tentação. O programa Há Festa no Hospital, emitido anualmente, em dezembro, pela TVI, contou igualmente com a apresentação deste comunicador. Em setembro de 2002 é convidado a integrar o programa A Vida É Bela e posteriormente Levem Tudo Menos a Casa e Quem Quer Ganha. Na Sociedade Independente de Comunicação (SIC) substituiu Fátima Lopes no programa da manhã Fátima, ao lado de Merche Romero.

Apresentou ainda programas na Rádio Metropolitana e Rádio Nacional, antes de ingressar na Romântica FM. Os quarenta anos de carreira de Carlos Ribeiro foram celebrados em maio de 2013.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.