Carolyn McCall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2019). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carolyn McCall
Nascimento 13 de setembro de 1961 (58 anos)
Bangalore
Residência Berkhamsted
Cidadania Reino Unido
Alma mater Universidade de Kent, Universidade de Londres
Ocupação empresária
Prêmios Oficial da Ordem do Império Britânico

Carolyn McCall, DBE (Bangalore, 13 de setembro de 1961) é uma empresária britânica e diretora executiva da ITV. Anteriormente, ela ocupava o cargo de CEO da companhia aérea EasyJet Airlines.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em Bangalore, Índia, Carolyn McCall é filha única de imigrantes britânicos (seu pai escocês dirigia a divisão Far East de uma multinacional têxtil norte-americana; sua mãe irlandesa trabalhava para o Alto Comissariado Britânico na Índia). Ela foi educada na Índia e em Cingapura até a adolescência, depois em um internato feminino católico em Derbyshire. Carolyn estudou história e política na Universidade de Kent, onde conheceu seu marido Peter (o casal tem três filhos e vive em Berkhamsted).

McCall foi CEO da EasyJet Airlines por sete anos, antes de trocar a companhia aérea pela ITV, rede de televisão britânica. Ela tornou-se a primeira mulher a comandar o canal.

Referências

  1. «CEO da easyJet vai liderar televisão britânica» (em inglês). Executive Digest. 17 de julho de 2017. Consultado em 25 de janeiro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.