Carriage return

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Originalmente, carriage return era o nome da alavanca ou mecanismo de uma máquina de escrever que fazia com que o cilindro onde o papel se encontrava retornasse ao lado esquerdo após uma linha de texto ter sido escrita, e normalmente também movia o papel para a próxima linha.

Na computação, carriage return (CR) é um dos caracteres de controle do código ASCII, Unicode ou EBCDIC que faz com que uma impressora ou o dispositivo de saída (geralmente o monitor) mova a posição do cursor para a primeira posição da linha onde se encontra. É normalmente usado junto com line feed, pula linha: o retorno de carro (“carriage return”) antecede o “line feed” de maneira a indicar uma nova linha.

No ASCII e no Unicode, o valor 13 (ou hexadecimal 0D) representa o "carriage return". Na linguagem C e muitas outras linguagens é representado por \r.