Castelo Drummond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo Drummond, Escócia.
Os jardins do castelo.

O Castelo Drummond (em língua inglesa Drummond Castle) é um castelo localizado em Perthshire, Escócia.

Encontra-se classificado na categoria "B" do "listed building" desde 5 de outubro de 1971.[1] É mais conhecido pelos seus jardins, os quais estão classificados na categoria "A" do "listed building" desde 5 de outubro de 1971.[2]

Ícone de esboço Este artigo sobre um castelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O Castelo Drummond pertence a família Drummond que atualmente está vivendo no Brasil. Sendo sua maioria na cidade de Itabira - MG, Teófilo Otoni - MG e Belo Horizonte. No início da década de 1930, houve comunicado em rede nacional de comunicação informando para os herdeiros até terceiro grau, ou seja, bisnetos da família aparecerem para reclamar a herança. Fato curioso foi que estes deveriam ir ao Rio de Janeiro munidos de documentos e, ninguém tinha um documento que comprovasse o parentesco. Apenas um dos herdeiros, João Magalhães Drummond, localizado em Teófilo Otoni tinha alguma coisa que com muita dificuldade ligava a família ao castelo. Mas, devido ao fato da decepção da perda de sua amada vitimada pela tuberculose e a crise política acontecida no final do século XIX, o ex-tenente da cavalaria da família real brasileira e responsável pela escolta da Princesa Isabel, muda-se para Teófilo Otoni sem querer se interessar por qualquer relacionamento com a cidade litorânea. Com isso, ele acaba destruindo os documentos.

Entre os herdeiro desse castelo e de outras 4 propriedades escocesas, Pedro A. Drummond, Izabel Magalhães Drummond e tantos outros Drummonds vivem uma vida pacata com suas famílias não demonstrando ou sem saberem que seus antepassados foram bastante poderosos na Europa e possuíram uma vasta fortuna em propriedades. Dois dos descendentes dos bisnetos conseguiram prestígio nacional com suas belas palavras em versos que acabaram imortalizando a família sendo eles: Carlos Drummond de Andrade e Roberto Drummond.

  1. "Drummond Castle, Mansion, Muthill". britishlistedbuildings.co.uk (em inglês). Consult. 19 de fevereiro de 2012. 
  2. "DRUMMOND CASTLE, FORMAL GARDEN". Historic Scotland (em inglês). Consult. 19 de fevereiro de 2012.