Castelo Kelburn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Castelo Kelburn (em inglês: Kelburn Castle) é um castelo do século XVI[1] localizado em Largs, South Ayrshire, Escócia.

História[editar | editar código-fonte]

Este foi o local de residência dos Condes de Glasgow, da família Boyle; a propriedade está em sua posse desde o século XII[2]/século XIII[1].

O castelo mantém-se uma propriedade privada, apesar de os jardins e propriedade estarem abertas ao público, através de marcação antecipada.[1]

Encontra-se classificado na categoria "A" do "listed building" desde 14 de abril de 1971.[2]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Consiste e dois edifícios distintos, uma fortaleza do final do século XVI, com quatro pisos, com torres circulares e nesta uma mansão do século XVIII que foi adicionada. Algumas partes desta extensão são datadas de 1722[2]; um contrato para esta extensão torna claro que anteriormente houve um outro edificio que foi demolido, para o presente ser construído.[1]

Um escudo por cima da porta original de entrada da torre, agora convertida em janela, está datada de 1581.[1][2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e «Kelburn (NR)». Royal Commission on the Ancient and Historical Monuments of Scotland (em inglês). Consultado em 22 de abril de 2012. 
  2. a b c d «Kelburn Castle Walled Courtyard to North and Gatepiers, Largs». britishlistedbuildings.co.uk (em inglês). Consultado em 22 de abril de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um castelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.