Categoria:Pintores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta categoria contém páginas sobre pintores.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Luiz Custodio

Luiz Fernando Amorim Custódio (Curitiba, 17 de fevereiro de 1987), pintor abstrato brasileiro, ceramista, mosaicista, xilógrafo, curador e arte educador. Graduado em Arte visuais, pós-graduado em Arte Terapia em Curitiba. Com seus trabalhos reconhecidos pela comunidade, por meio da premiação realizada pela Câmara dos Vereadores da cidade de Curitiba, na categoria “Prêmio Professor João Crisóstomo Arns[1], pela sua contribuição em prol da educação e da cultura.

O artista plástico realiza pinturas abstratas informais criadas através da liberdade de sua expressão emocional. Considera as cores como um recurso energético que transmuta os sentidos em caminhos sinalizados pelo gestual de suas pinceladas que atraem a atenção do observador, com o objetivo de encontrar um diálogo entre a escolha do artista pela palheta de cores utilizadas em suas obras com o rompimento das barreiras dos  espaços e tempo fragmentados em cores densas e composições abertas.

Suas criações em cerâmica, agregam o mosaico contemporâneo que utilizam diferentes materiais e formas sobre uma mesma superfície, explorando suas cores e seus ritmos através de suas tesselas.

Suas xilogravuras destacam paisagens e patrimônios culturais contidas nas cenas paranaenses, o artistas resgata o imaginário popular empregando uma linguagem contemporânea utilizando cores vibrantes e nada convencionais.

  • O artista plástico, conquistou sua primeira curadoria realizada nas instalações do “Centro Estadual de Capacitação em artes – Guido Viaro”[2] com a exposição “Reflexos Íntimos - um olhar sobre a representação do feminino” nas obras de Regina Oliveira, artista plástica Curitibana.
  • Bueno Balaguer, Sergio Renato. «Leis Municipais». leismunicipais.com.br. CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA. Consultado em 3 de outubro de 2019 
  • cadori, Sabrina. «exposição reflexos íntimos - um olhar sobre a representação do feminino nas obras de Regina Oliveira». http://centrodeartesguidoviaro.com.br/. Consultado em 3 de outubro de 2019 
  • Subcategorias

    Esta categoria contém as seguintes 12 subcategorias (de um total de 12).

     

    !

    F

    P

    Páginas na categoria "Pintores"

    Esta categoria contém as seguintes 2 páginas (de um total de 2).