Cayetano Saporiti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Janeiro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cayetano Saporiti ( Montevidéu, 1887 - 1954) foi um antigo futebolista uruguaio dos primórdios do futebol na América do Sul, que atuava como goleiro. Jogou no Montevideo Wanderers por quase 20 anos, conquistando os Campeonatos uruguaios de 1906 e 1909.[1]

Em 15 de agosto de 1905, Saporiti disputou a sua primeira partida pela Seleção Uruguaia, contra os argentinos em Buenos Aires, terminando a peleja em 0x0.

Foram no total 50 partidas pela seleção nacional, sofrendo 64 gols, sendo o último deles em sua despedida da equipe celeste no dia 29 de maio de 1919, quando um gol de Arthur Friedenreich deu o primeiro título importante para o Brasil - o da Copa América (na época Campeonato Sul-Americano) - em um Estádio das Laranjeiras superlotado.

Saporiti foi campeão sul-americano em 1916 e 1917.

Referências

Bandeira de UruguaiSoccer icon Este artigo sobre futebolistas uruguaios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.