Château Lake Louise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Château Lake Louise
Geografia
País
Província
Banhado por
Área protegida
Coordenadas
Funcionamento
Estatuto
Membro de
Historic Hotels Worldwide (d) (a partir de )
História
Fundação
Identificadores
Website
Mapa

O Château Lake Louise é um hotel situado na costa oriental do Lago Louise, próximo a Banff na província de Alberta no Canadá. O hotel original foi gradualmente desenvolvido na virada do século XX através da Canadian Pacific Railway, e por isso se pode dizer que ele tem "parentesco" dos seus antecessores, o Hotel Banff Springs e o Château Frontenac em Quebec. O Château foi aberto em 1911.[1]

As áreas naturais ao redor do hotel foram incorporadas no Parque Nacional de Banff, que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Originalmente construído para funcionar apenas no verão, o hotel funcionou no inverno em 1982 e agora oferece estação de esqui durante os meses de inverno. Além do esqui habitual, patinação no gelo e snowboard, existem passeios de trenó, concursos de escultura de gelo e passeios de raquetes de neve.

Atualmente, o hotel Château Lake Louise é propriedade da Oxford Properties, o braço imobiliário da OMERS e operado pela Fairmont Hotels and Resorts de Toronto.

Atualmente, o Château Lake Louise possui seis opções de jantar dentro do hotel. Isso inclui os restaurantes Fairview, Lakeview Lounge, The Wallister Stube, o Château Deli, Poppy Brasserie, a cozinha sazonal, e a cozinha italiana (geralmente aberta durante o verão).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]